WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENERGIA – PARTE I – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO-NETÃO

.

Palavra forte, várias interpretações, sentidos metafísicos e filosóficos, sentidos religiosos. Qual a sua definição de Energia? Ela é a fonte de tudo? Deus criou primeiro a Luz. No big bang a grande explosão é responsável pela existência de tudo.
A ENERGIA é a fonte da criação. O que é energia? Todas as coisas vivas usam energia para construir seu corpo e crescer, e, em alguns casos, para se locomover. Os seres humanos parecem ser viciados na coisa – aproveitando grandes quantidades dela para a iluminação dos lares, como combustível da tecnologia, e para levar força às fábricas. Entretanto, energia não é uma substância que possamos reconhecer; não a podemos ver ou pôr as mãos nela. É intangível Na velha Física, na mecânica basicamente, a Energia é responsável pela criação de movimento, produção de trabalho.
O carro necessita de uma fonte de energia para variar sua velocidade, as moléculas necessitam de agitação para variação da temperatura e propagação de calor, o corpo precisa de energia para realização do trabalho diário. Energia é vida, é funcionamento do Universo.
E você leitor do blog do Zebrão, qual sua definição de Energia? A energia tem seus tipos específicos e também pode ser transformada, ou seja, a Energia nunca é criada e nunca é destruída. Na segunda parte deste tema, vamos caminhar pela transformação da energia, que é muito importante na existência das leis da natureza. Bibliografia : [email protected] / Química, Hayley Birch Ed. Planeta

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.