WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

FEITO OU PERFEITO??? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Passamos a vida esperando o momento certo, a oportunidade, deter o conhecimento, a segurança, etc. e tal… O momento perfeito para começar algo, para mudar alguma coisa ou até mesmo para ser feliz. Mas eu hoje te pergunto, feito ou perfeito? O que é melhor?
Em busca da felicidade
Quantas pessoas vocês conhecem que passam a vida querendo ser felizes? Bom, eu conheço várias. Se sonho é sempre: SER FELIZ!!!
Mas, qual é a verdadeira definição de felicidade? Será que é ter o emprego / trabalho perfeito? Morar na casa dos sonhos? Ver os filhos encaminhados? Viajar o mundo? Não se preocupar com as contas?
São tantas as possibilidades, que eu poderia passar o dia aqui discorrendo sobre cada uma delas.
Acontece, que só existe uma verdade sobre a felicidade… ela simplesmente não existe!!!
Sim, eu não estou louca!!! Felicidade não é uma condição, mas sim um estado! Calma, vou explicar melhor.
Estado de Felicidade
A felicidade verdadeira é uma conquista, uma vivência… são sabores que você experimenta cada vez que se permite desfrutar o caminho, o momento, o agora. Não existe uma felicidade futura, existe o viver e apreciar o hoje.
Estado de felicidade é se permitir experimentar aquela maravilhosa refeição no aconchego da sua casa, junto com sua família enquanto riem sobre um fato ocorrido no dia… Você não precisa sonhar com aquele mega restaurante 5 estrelas no Guia Michellan para ser feliz, tá?
Se permitir
Quando passamos a nos permitir errar, viver, sem medo do ridículo, do julgamento alheio, ou do nosso próprio, apreciar cada dia, fazer para depois analisar o que precisa ser melhorado, substituído, mudado.
Enquanto buscarmos a perfeição, vamos passar a vida esperando o quando, o se o outro.
Precisamos entender, de uma vez por todas, que feito é melhor que perfeito, que o momento vivido é melhor que o momento esperado, que o hoje será sempre melhor que o amanhã. Até porque já dizia Renato Russo, na música Pais e Filhos, “É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã, Por que se você parar pra pensar, Na verdade não há…”
Ainda na inspiração de Renato, se você quiser ser uma pessoa melhor para você e para o mundo, ser um líder melhor, um cidadão melhor, comece a viver o hoje, pois o amanhã não existe.
Seja feliz, aqui e agora.
Seja pelo feito, não pelo perfeito… A perfeição pode até vir pela repetição, pelo teste, pelo aprendizado. Nunca por esperar o momento perfeito!
E agora está com você, o que você pode começar a fazer hoje para construir uma ter uma vida mais feliz, ser uma pessoa mais realizada e ser um líder inspirador?
Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.