WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

RESPEITO É SÓ RESPEITO – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

As palavras respeito e liberdade estão sempre em discussão em vários âmbitos sociais, no entanto para a humanidade que luta pela igualdade, que batalha para ser livre muitas vezes não aprendeu ainda o que de fato é a respeitar a liberdade dos outros.
Eu prefiro um mundo onde as pessoas possam ser livres em sua essência e verdade. Mundo em que as pessoas possam amar e serem amadas da maneira que quiserem e por quem quiserem. Eu anseio de verdade, um mundo mais consciente, mais tolerante, que tenha uma sensibilidade a dor, a imperfeição e as escolhas alheias. Eu anseio pelo respeito, e para isso compreendo que preciso também respeitar, mesmo o que não me agrada, seja por sua orientação sexual, time de futebol, posições políticas, religião ou diferentes percepções epistemológicas.
Caminhamos numa busca incansável pelo respeito às pessoas da maneira como são, mesmo que a gente não concorde com alguns aspectos de suas vidas ou escolhas. Não nos cabe o julgamento. O respeito não é concordar, e nesse momento recordo-me da célebre frase de Voltaire “não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo”. Incentivar não é respeito. Respeito não é obrigação de se conviver com o que ou quem você não gosta ou não concorda. Respeito é só respeito!

(MAURÍCIO SANTANA, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.