WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A ÚLTIMA VEZ – Por MARCOS NETO

.

Uma das minhas mais doces lembranças que tenho da infância e adolescência, é o tempero da comida de minha vó materna, Carminha. Mãe de 13 filhos, era cozinheira de mão cheia, não era de pratos elaborados, cozinhava o básico, mas com um sabor que jamais verei igual. Bifes de caldo no martelo, frango em cubos, feijão e arroz bem temperado e macarronada que em nada lembrava o prato italiano, tudo ao mesmo tempo.
Quando ainda estudava e morava em Gandu, nos hospedávamos com meus avós quando íamos a Salvador e lá nos deliciávamos, quando já estudando em Salvador, batia ponto lá nos sábados. Não tenho lembrança da última vez que desfrutei daqueles sabores, talvez porque não tivesse a consciência de que seria aquela a última vez, nós nunca temos essa visão, achamos que tudo é pra sempre.
Sempre teve alguém ajudando no serviço da casa, essa ajuda foi quando assumimos aos poucos todo o serviço, logo ela não cozinhava mais e aos poucos fomos perdendo o contato com o tempo em que ela reinava absoluta na cozinha do palacete, como chamava sua casa em Matatu de Brotas. Nos deu a honra de estar conosco até junho de 2019 com 98 anos, como crêem os mais espiritualizados, foi se encontrar com meu avô Nelson, seu grande amor.
Minha homenagem e carinho a todos os avós, quem os tem, aproveitem.

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.