WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VOCÊ TEM SORTE DE QUE??? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Você acha que precisa ter sorte para vencer na vida? Se sua resposta for positiva, então se trata de algo que não depende de nós. Entretanto, felizmente, talvez as coisas não sejam bem assim.
O QUE É SORTE?
Segundo o dicionário, Sorte é uma força invencível e inexplicável da qual derivam todos os acontecimentos da vida; destino, fado, fatalidade; circunstância feliz, acaso favorável.
Ainda analisando o conceito do dicionário, se você depende da sorte, você depende dos outros e não das suas próprias ações.
Para cada pessoa que acredita que a sorte exista, há outras tantas que se dizem céticas, “que isso tudo é bobagem”. A ironia é que muitos que dizem não acreditar na sorte muitas vezes acabam sem explicação para combinações incomuns de fatos do dia a dia. Inevitavelmente, todo mundo já se sentiu atravessando fases de sorte ou de azar nos mais variados aspectos da vida.
SERÁ QUE VOCÊ TEM SORTE?
Há uma frase de autoria desconhecida – atribuída a esportistas, gurus, pensadores e autores de livros de autoajuda – que diz: “Quanto mais se treina, mais sorte se tem”. Pode parecer um mero clichê, mas esse é basicamente o caminho que a ciência encontra para explicar que, diante dos eventos aleatórios da vida, uma força bastante similar à sorte existe. E que é possível tornar-se, na prática, uma pessoa mais “sortuda”.
CAÇA-NÍQUEIS
Segundo alguns estudiosos, o conceito de sorte está relacionado a uma máquina de caça-níqueis. Sabe quando você tem que combinar as três cerejas para ganhar o prêmio?
Pois é, para se ter sorte é a mesma coisa. A sorte é uma articulação de talento, casualidade e trabalho duro.
Esses fatores derrubam o conceito do acaso e fazem da sorte uma questão de olhar apurado, determinação e coragem que só dependem de nós mesmos.
Se você analisar a vida de pessoas “sortudas” você começa a compreender que ter sorte tem muito mais a ver com identificar e aproveitar as oportunidades do que nascer com alguma espécie de dom. Ou seja, é imprescindível se comprometer com os seus objetivos e não ser fatalista.
“SORTE NÃO É ACASO, MAS O RESULTADO DE UM TRABALHO ÁRDUO”. (Emily Dickinson)
VOCÊ AINDA CONTINUA ACREDITANDO NO ACASO??
Segundo o livro “How luck happens” de Janice Kaplan & Barnaby Marsh existem 3 conceitos que podem mudar a sua vida com relação ao que você pensa da sorte.
1. Caso esteja mudando o seu comportamento, deve perseverar até que as pessoas assimilem a sua nova condição;
2. Siga as trilhas abertas pelas oportunidades, mesmo que isso implique em sair totalmente da sua zona de conforto;
3. Conecte-se com o poder de outras pessoas para expandir o seu próprio potencial e, desse modo, obter o que você deseja.
CONTINUE FIRME
A sorte se manifesta para quem confia em suas ideias e intuições, mantendo-se persistentes. Quantas pessoas que hoje vemos como bem-sucedidas, assim o estão por não terem desistido no primeiro não?
Se você leu Harry Potter pode até pensar que tudo foi muito fácil, uma série de tanto sucesso não deve ter tido tantas dificuldades, mas não foi bem assim. Sua célebre autora teve que enfrentar 12 rejeições antes que o seu primeiro livro fosse publicado.
Finalmente, ela conseguiu adiantamento de 1.500 libras e pôde imprimir seus primeiros mil exemplares. Esse foi o início do imenso sucesso que o mundo todo reconhece agora.
Na sua opinião, esses exemplos representam, apenas, o acaso? Novas ideias podem parecer ridículas para quem passou a vida inteira mantendo o status quo. Por isso, a persistência é tão importante.
BUSQUE APOIO
Um dos aspectos cruciais para criar a sua própria sorte é a necessidade de se movimentar e ir até aonde as melhores oportunidades estão e, ainda, a importância de estabelecer vínculos e consolidar relações interpessoais.
Se você quer ter sorte, precisa ir em busca dela. Se relacionar com pessoas de sorte, estar atento as oportunidades e ão desistir no primeiro obstáculo. Acredite, muitos virão.
CONECTE-SE
E aqui eu não falo apenas de redes sociais. Se você quer ter sorte, precisa estar no lugar certo e na hora certa. Desse modo, saia da sua zona de conforto e entre nos locais em que as oportunidades podem, efetivamente, aparecer.
Para criar probabilidades favoráveis, as conexões interpessoais são imprescindíveis. Quando você tem consciência de que a sua sorte depende, em determinada situação, de alguém realizar algo, basta solicitar o seu auxílio.
Além do mais, acredite, quanto mais conexões pessoais você faz, mais oportunidades podem aparecer. Trabalhe duro, foque no que você é bom e não desista… com certeza, você terá SORTE!!!
E agora está com você, o que você pode começar a fazer hoje para desenvolver a sua sorte?
Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.