WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MORADORES DE ILHÉUS TEMEM QUEDA DE ÁRVORES E ACIONAM PREFEITURA PARA CORTE DE PALMEIRAS

.

Moradores que residem no entorno da Praça Rui Barbosa, no centro de Ilhéus, solicitaram à Prefeitura o corte de duas palmeiras imperiais, que segundo informações possuíam risco iminente de queda, podendo, inclusive, atingir residências ou a fiação elétrica da localidade. A ação foi coordenada pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), devidamente autorizada após vistoria, diagnóstico e diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
As árvores possuíam 30 metros de altura e estavam condenadas devido à ação do tempo, com brocas profundas no tronco e sem sustentação para a copa. Todas as medidas de segurança foram adotadas durante o corte, com fechamento da rua e utilização de guindaste para remoção das palmeiras. A retirada trouxe mais segurança aos moradores e às pessoas que transitam pelo local.
A Prefeitura de Ilhéus informa que fará o replantio, observados critérios como espécies indicadas para arborização urbana. A Administração Municipal reitera que o corte é feito quando a árvore causa transtorno ou apresenta perigo à população. O trabalho foi supervisionado pelo 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5° GBM) de Ilhéus. (SECOM/Prefeitura de Ilhéus)

.

Comentários estão fechados.