WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O NOVO NORMAL – Pelo Prof. ZENILDO SANTOS SILVA-ZOOM

.

A pandemia nos ensinou muito, não podemos negar. A vida não será a mesma quando tudo voltar ao normal. E voltará? Como estudaremos? E os shows, os grandes eventos como o Carnaval e São João? São tantos questionamentos, mas de uma coisa temos certeza, já vivenciamos muitas situações novas e viveremos mais. Pensando nisso, o tema de hoje será o novo normal, cada vez mais presentes nas mídias e debates.
A normalidade é a constituição de um padrão que assegura às pessoas que estão contidas nele numa certa proteção, segurança, e, portanto, sobrevivência. Logo, o novo normal seria a proposta de um novo padrão que possa garantir nossa sobrevivência.
Andar com máscara, embora muitos não estejam cumprindo, guardar certa distância, usar o álcool gel quando tocar em algo, como “garantia” da segurança de que não vamos ficar doentes e não transmitiremos doenças nos ajudará cumprir essas normas não comuns em nossas vidas, um novo padrão de normalidade.
Percebemos que com a pandemia coisas novas surgiram ou intensificaram como a alternativa de home office, as reuniões on lines, os estudos em casa, entre outras questões, tudo isso mostra que é possível uma nova forma de viver, com as vantagens de descobrirmos o valor da nossa família, ou as desvantagens de não visualizarmos mais nossas casas como espaços de descanso.
Todo esse contexto no faz pensar e repensar ao falarmos de mudança, pois se usarmos essa palavra de qualquer forma, as pessoas ficam extremamente ansiosas e inseguras. A ideia de mudança traz certa insegurança e certa possibilidade de que não seremos incluídos, e temos muito medo da exclusão, o certo é que essa mudança já é realidade e é preciso adaptarmos a esse novo momento.

(ZENILDO SANTOS SILVA, Bacharel em Psicologia, Psicopedagogo e Mestrando pela UFSB em Ensino e Relações Étnicos Raciais)
.

Comentários estão fechados.