WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

“COMBATENDO O BOM COMBATE, CORRENDO A CORRIDA, GUARDANDO A FÉ” (PAULO DE TARSO) – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Esta é uma semana muito especial para mim, tanto por estar de volta como colunista no Blog mais acessado da Bahia, quanto também, por ser a semana que completarei mais uma primavera.
Tudo na vida nos proporciona experiências, e com essas experiências posso escolher meus próprios combates, levantando o estandarte da pacificação com mínimos possíveis de enfrentamentos.
Escolhi ser reativo, isto é, reagir aos que me procuram, tanto por se importarem comigo quanto por entenderem que de algum modo posso servir-lhes.
Ainda estou na jornada, mas, não quero faze-la sem discernimento, pois, não quero me cansar antes do tempo.
Quero fazer a jornada sem perder a fé ou ter que negociá-la. Quero fazer a jornada com esperança que ainda posso sonhar sonhos para esta nova estação da minha existência.
Quero fazer a jornada pavimentando o meu caminho com amor.
O silêncio destes dias, me levou a releitura da vida, para reaprender a escrever, a ouvir, a olhar, a se sensibilizar, as minhas percepções, sensações, discernimento e a busca da sabedoria, tem sido minhas novas companhias.
Falar e escrever publicamente com cuidado e reverência pelos que ouvem e leem o que falo e escrevo.
Por isso aprendi a orar com meus olhos abertos e atento ao que está acontecendo à minha volta e assim, identificar motivações e motivos para orar, o que preciso orar.
Os dias são difíceis, sempre foram, no entanto, quero fazer parte dos que tentam todos os dias transformar o mal em bem.
Quero carregar nos bolsos lentes variadas para ver a vida e sementes do bem para semeá-las por onde eu passar.
Os corações dos seres humanos são terrenos férteis que precisam ser “arados” pelo bem e receberem sementes de amor para que venham se tornar árvores boas de forma que nos tempos certos floresçam e frutifiquem.
É neste combate que estou.

(ISRAEL LEAL – Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compilance Jurídico.
.

Comentários estão fechados.