WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SABOTADORES… POR QUE VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ ONDE GOSTARIA? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Você sente que ainda não alcançou o sucesso que merece E a culpa disso provavelmente é do chefe? Da empresa? Do mercado? Dos colegas que não ajudam? Da família? Você até reconhece os seus potenciais, se desdobra para conseguir alcançar metas e objetivos, é comprometido com os resultados, buscar desempenhar suas atividades com total dedicação, mas o retorno não vem.
Você vive se perguntando o motivo das coisas não funcionarem pra você, ou ainda por que não conseguiu realizar seus sonhos mais antigos? Às vezes, da impressão de que a vida está estagnada e nada acontece, não é mesmo?
Qual o problema?
Sinto dizer, que você está sabotando suas próprias metas e sonhos. Isso mesmo, não fique com raiva de mim, mas você é o principal responsável por essa sabotagem.
E venho aqui hoje conversar com você sobre auto sabotagem e a necessidade de entender como este processo está te impedindo de realizar seus sonhos.
O que são os sabotadores?
Sabotadores são pequenos hábitos, que as pessoas nem percebem que fazem, mas que podem destruir carreiras, relacionamentos, negócios, a felicidade, o bem estar impedem que no fundo você seja bem sucedido naquilo que se propõe.
Quando falamos em auto sabotagem, estamos falando de um processo em que nossos medos, nossa ansiedade e nossa segurança se tornam protagonistas e conduzem a nossa história. Sendo assim, tomamos atitudes que são capazes de arruinar ou destruir as nossas conquistas e sonhos. Geramos dúvidas sobre nosso merecimento e sobre as nossas competências e habilidades nos mais diversos setores da vida.
Vários autores, define o comportamento sabotadores como aqueles que tira o foco e prejudicam suas atividades diárias, seja no trabalho ou em casa. Para combater luz, é necessário eliminar o que nos impede de conquistar sonhos objetivos e projetos.
Comportamento sabotadores
Na maioria das vezes, confundimos os sentimentos e pouco percebemos a prática da autosabotagem, por isso, é cada vez mais importante saber identificar quais são os principais agentes considerado sabotadores e saber como minimizar ou eliminar cada um deles.
Tipos de sabotadores
1. Motivação:
Com a rotina do dia a dia e o excesso de atividades, é normal se sentir desmotivado e sem ânimo para continuar. Acredite, isso não acontece só com você. A diferença está na forma como você lida com esse sentimento. Procure identificar quais são as causas e comece a trabalhar nesses fatores. Esteja atento para atividades que te traga um prazer e bem-estar e E analise se o que você faz está conectado com o seu objetivo maior. Sem um propósito claro e objetivos definidos tudo fica mais difícil de ser concretizado.
2. Ansiedade:
A ansiedade é um dos grandes maus da atualidade, considerado um grande a gente dificulta dor e, infelizmente, está presente na vida de muitas pessoas. Sua causa pode estar ligada a diversos fatores como preocupação, em improdutividade E até mesmo cansaço. Se não trabalhado corretamente, esse comportamento pode prejudicar não só sua saúde física como também psíquica. Para combater ela descanse, relaxe e mantenha hábitos saudáveis, evite focar apenas no trabalho, viva o momento de cada vez. A prática de exercícios físicos e boas noites de sono também ajudam a combater este mal.
3. Desorganização:
Você tem dificuldade em organizar suas coisas, seu ambiente e as suas tarefas? Entenda que criar uma rotina organizada E até mesmo um ambiente equilibrado ajudam a manter o foco e a concentração. Ferramentas como planners semanais, agendas, aplicativos ou até mesmo planilhas podem ajudar no seu processo de organização. Procure também manter o seu ambiente de trabalho limpo, livre de distrações isso te apoia a concentrar melhor no que precisa ser feito.
4. Falta de foco:
Juntamente com a organização, a falta de foco te faz perder tempo e produtividade, assim é importante separar o seu trabalho ou as tarefas por ordem de prioridade e focar em uma coisa de cada vez. Desta forma, fica mais fácil identificar o que se precisa fazer primeiro e evitar atrasos nas entregas. Esteja atento também as pequenas distrações no dia que te fazem perder o foco, conversas paralelas, cafezinho, notificações no celular e até mesmo algumas ligações te faz perder horas no seu dia.
5. Procrastinação:
Você já ouviu aquela máxima de que não deixe para amanhã o que pode fazer hoje? É isso mesmo, a procrastina ação é um dos principais inimigos do dia a dia de qualquer pessoa. Lembre-se que ao deixar uma tarefa pra depois, sempre terá alguma outra para embolar ainda mais o seu dia e torna-lo um grande novelo de pequenos problemas E atrasos. Por isso é tão importante listar as prioridades do dia e fazer de tudo para cumpri-las dentro do prazo estabelecido. Assim, você é evitar frustrações e cobranças.
E agora, o que fazer?
Você se identificou em alguns desses sabotadores? Na verdade, todos nós em algumas áreas de nossa vida cometemos alguns desses comportamentos inadequados. A conscientização desses hábitos é o primeiro passo para a mudança no rumo do sucesso.
A partir de agora, comece a observar esses hábitos cada vez que eles surgiram, analise suas causas e principalmente as consequências negativas para sua vida.
Comece a Ressignificar excisar hábitos dando um basta a tudo aquilo que você não quer mais parar a sua vida e comece a desenvolver hábitos de crescimento e desenvolvimento que vão te apoiar no seu caminho para o sucesso.
Acredite em si, leve as coisas até ao fim. Tudo está na mente. É onde tudo começa. Saber o que você quer é o primeiro passo na direção de conseguir. Se conheça, simplifique sua vida, e saiba onde quer chegar. Assim, o sucesso virá de forma natural.
“O homem que não sabe dominar os seus instintos, será sempre escravo daqueles que se propõe satisfazer-los.”
(Gustave Le Bon)
E agora está com você, o que você pode começar a fazer hoje para eliminar seus sabotadores e estar mais próximo do seu sucesso?
Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO , Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.

.

Comentários estão fechados.