WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

HOJE É O DIA DO VENDENDOR, PARABÉNS GOI!

.

O Dia do VENDEDOR é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil.

O BLOGDOZEBRAO homenageia na figura de GOI HORA, dedicada, prestativa e atenciosa funcionária da Casa +Fácil, em Gandu, é a nossa homenageada como a melhor das vendedoras de Gandu. Todos os seus colegas sintam-se homenageados através dela.
A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor, cujas atividades são regulamentadas pela lei nº 3.207, de 18 de julho de 1957, sancionada pelo presidente Juscelino Kubitschek.
Os vendedores são fundamentais para o bom funcionamento do comércio. A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo.
No Brasil, também existiram os vendedores que iam pelo interior, de cidade em cidade, os “caixeiros-viajantes”. Porém, ao longo dos anos, esta prática diminuiu e se desenvolveu ao mesmo ritmo que a industrialização.
O primeiro dia do mês de outubro também comemora o dia do representante comercial. Os vendedores ainda celebram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que podem atuar.
“Um bom vendedor não é aquele que vende algo, mas sim o que melhor aconselha o cliente e sabe reconhecer as suas necessidades. Por isso, posso afirmar: você é um exemplo de profissional! Parabéns!”
ORIGEM DO DIA DO VENDEDOR
O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937, na Argentina, e participaram representantes do Brasil, Uruguai, Chile e México.
No evento, além de discutir os problemas relacionados à atividade, meios de aperfeiçoamento e regulamentação da profissão, decidiu-se que o dia 1º de outubro seria destinado a comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano). (Fonte: Calendarr)

.

Comentários estão fechados.