WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O PODER DAS SUAS ESCOLHAS – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

Todo ser humano já nasce com o livre arbítrio que é o poder de definir a sua vida a cada instante, um poder que lhe permite refletir sobre onde estar e o que levará até onde deseja ir. O poder da escolha.
A cada momento se faz necessário que você olhe para sua vida e veja o que tem escolhido. Está satisfeito com o que vê? É isso mesmo o que você almeja para você? Você está onde gostaria realmente de estar? Se a resposta for não, chegou a hora de mudar suas escolhas.
Porém você pode estar pensando: como assim? Eu não escolhi estar sem dinheiro, ou estar em um emprego que eu não gosto, ou ter um relacionamento falido e infeliz. Na verdade, você escolheu sim, inconscientemente, mas escolheu e permanecerá escolhendo coisas que te façam infeliz se não ESCOLHER mudar as raízes de todas suas escolhas: suas crenças.
A partir do momento que começar a olhar para si, vai começar a identificar o que te faz tomar essas decisões, que padrões inconscientes de crenças te fazem escolher caminhos que não estão te fazendo feliz. Na medida em que for trazendo luz para esses padrões internos e apontando suas origens, inicia-se então um processo de aceitação, perdão e entendimento, que vai te possibilitar aos poucos ir mudando sua programação interna.
Dá para perceber que estamos se referindo ao autoconhecimento, de um olhar com sinceridade para nossas dores, medos e sombras, pois é ali que se encontram as raízes da nossa programação mental. Verifica-se que se trata de um processo simples, mas não fácil de realizar, já que nossas crenças representam nossa identidade hoje (por mais que não seja a identidade que gostaríamos). E abrir mão de quem nós somos exige muita vontade, entrega e dedicação.
Está realmente disposto a fazer as mudanças? Está com disposição para abrir mão das ilusões sobre você e o mundo? Se a resposta for sim, comece o processo de auto-observação e investigação e vá se aprofundando, que as resoluções e entendimentos irão surgir. E não esqueça que, a partir do momento que for mudando suas crenças internas, poderá enfim exercer seu poder com CONSCIÊNCIA e escolher, a cada passo da sua vida, aquilo que deseja sentir, expressar e materializar. É nesse interim que você estará realmente usando todo seu poder de criação e realização.

(MAURÍCIO SANTANA, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.