WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GUERRA DE DENÚNCIAS CONTRA O REPUBLICANOS EM GANDU. HAVERÁ SOBREVIVENTES?

.

A cidade de Gandu, nunca viveu uma política tranqüila. Quanto mais aproximam-se as eleições, mas aparecem casos de denúncias, contra partidos ou tentando atingir candidatos.
Na última terça-feira à noite, as redes sociais foram invadidas com uma grave denúncia, que em letras garrafais destacavam: DESMASCARADA A TENTATIVA DE FRAUDE DA OPOSIÇÃO… O GRUPO DA MENTIRA E DA DESTRUIÇÃO REGISTRA CANDIDATA SEM AUTORIZAÇÃO… e juntavam um documento do Tribunal Regional Eleitoral com o seguinte teor:

Sentença – Recebidos hoje, vistos e examinados. Petição Nº. 11883034, “REITERO, NUNCA JAMAIS, M NENHUM MOMENTO, participei de qualquer reunião. Nem convenção, nem do partido e nem qualquer coligação, apenas fui filiada (PRB-Gandu/BA), através do presidente do Diretório Municipal o Sr. Robério Marambaia. Vale alinhar que o mesmo presidente ME PROCUROU DIVERSAS VEZES PARA SER CANDIDATA E EU NEGUEI O INTERESSE E CONTINUO COM O MESMO PENSAMENTO”. Declarações da pré-candidata Sra. Cátia Santana dos Santos Vidal.
Diante do exposto, deixo de receber o registro de candidatura da Sra. Cátia Santana dos Santos Vidal e declaro encerrado o expediente.
Encaminhe-se ao Ministério Público a notícia-crime de suposto abuso de poder político e tentativa de fraude processual atribuída pela vítima aos Sra. Robério Marambaia, Moreno Trindade e outros membros do PRB-Gandu, para instaurar investigação e, se o caso, promover a ação judicial cabível.
Logo após a denúncia, o Partido Republicanos emitiu uma nota oficial, que publicamos na edição de ontem no BLOGDOZEBRAO, conforme abaixo:

O PARTIDO REPUBLICANOS, VEM ESCLARECER À POPULAÇÃO GANDUENSE QUE SEMPRE COMUNGOU COM OS MAIS ELEVADOS PRECEITOS ÉTICOS E MORAIS EXISTENTES, RAZÃO PELA QUAL RECHAÇA VEEMENTEMENTE TODAS AS LEVIANAS ACUSAÇÕES QUE FORAM PROFERIDAS CONTRA SEUS CANDIDATOS. EM MOMENTO ALGUM O PARTIDO OU QUAISQUER DE SEUS CANDIDATOS UTILIZARAM, SEM AUTORIZAÇÃO, O NOME DE QUEM QUER QUE SEJA. A SRA CATIA SANTANA DOS SANTOS VIDAL ERA PRÉ CANDIDATA A VEREADORA PELO REPUBLICANOS, QUANDO DESISTIU DA CANDIDATURA APÓS A REALIZAÇÃO DA CONVENÇÃO. O PARTIDO ENTÃO, COMUNICOU AO JURÍDICO, QUE ORIENTOU A REALIZAR A SUBSTITUIÇÃO DA PRÉ CANDIDATA EM RAZÃO DA RENÚNCIA, NA FORMA DO PREVISTO NO ART. 13 DA LEI 9.504/97 C/C ART. 9º, XVI DA RESOLUÇÃO 23.624/20. AO ENCAMINHAR O TERMO DE RENÚNCIA PARA A SRA CÁTIA, A MESMA SE RECUSOU A ASSINAR E, ALTERANDO A VERDADE DOS FATOS, PRESTOU INFORMAÇÕES FALSAS À JUSTIÇA ELEITORAL QUE, INDUZIDA A ERRO, SEM OUVIR O PARTIDO OU SEUS CANDIDATOS, ENCAMINHOU AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA APURAÇÃO DOS FATOS. O REPUBLICANOS E SEUS CANDIDATOS ESTÃO TRANQUILOS PORQUE POSSUEM VASTA COMPROVAÇÃO DE SEUS ATOS.
Gandu, 06 de outubro de 2020
Robério Marambaia – Presidente.
A preocupação dos eleitores e principalmente dos candidatos do Republicanos, é qual vai ser a decisão da Sra. Promotora Eleitoral. Várias hipóteses. Após ouvir a suposta vítima e os supostos acusados, ela decidir que os dois candidatos Robério e Moreno, são os responsáveis, pelas idas e vindas. Cancelando as suas candidaturas, o que levaria os outros candidatos do partido diretamente ao cadafalso. Nenhum teria as mínimas condições de ser eleito, prejudicando o trabalho que já foi e está sendo feito pelas suas candidaturas. Até com a supressão de um dos dois nomes, não se atingirá o quociente eleitoral.
A verdade é que as candidaturas de todos, já estão prejudicadas. Os adversários já estão anunciando que eles não serão mais candidatos.
Não podemos fazer nenhum julgamento, pois não dispomos dos documentos e nem dos depoimentos dos envolvidos.
Convém neste momento, lembrar o que dizia o nosso pai Zé Conrado, nos anos 60: De cabeça de Juiz (Promotor também), bunda de menino, barriga de mulher e boca de urna, a gente não sabe o que faz… nos anos 80, 90, ele alterou, pois surgiram a ultrassonografia e as pesquisas eleitorais em nosso meio, já se sabia o que sairia da barriga da mulher e da boca de urna através das pesquisas. Ele então restringiu e falava: DE BUNDA DE MENINO E DE CABEÇA DE JUIZ, A GENTE NÃO SABE O QUE SAI… portanto, não podemos emitir a nossa opinião, pois o que pode parecer para nós uma verdade, para outros ser uma desculpa. Vamos aguardar.
Os ânimos estão cada dia mais exaltados. Os nervos á flor da pele. Os candidatos e seus familiares sem dormir…

.

Comentários estão fechados.