WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MAIS UM VEIO ABAIXO – Pelo Engº. Agrônomo MARCOS NETO

.

Semanas atrás escrevi um artigo contando alguns detalhes dos fatos que me levaram ao PSB, relembrei minha história no SOLIDARIEDADE e como o grupo que me acompanhou nas eleições de deputado federal resolveu, precipitadamente, escolher um novo caminho levando junto o partido presidido por mim e também, por tabela levando o PSC , partido que elegeu o Vereador Gil Calheira.
Quem leu o artigo soube que esses ativistas políticos não tiveram a capacidade ou o interesse de filiar interessados em serem candidatos, inviabilizando completamente as duas legendas, deixando-as em ruínas depois de forçarem a saída dos vereadores de mandato de ambas, demolindo-as. Ainda na tentativa de viabilizarem candidaturas à câmara de vereadores, nossos antigos parceiros de caminhada, filiaram-se ao partido de ex-vereador Robério Marambaia para formarem uma chapa competitiva com a mesma vontade inicial de acompanhar a oposição. Entretanto, surpreendidos, por amadorismo, pela escassez de candidatas mulheres para cumprir a lei eleitoral que obriga que as chapas concorrentes tenham ao menos 30% de candidatos de um dos sexos, deixaram-se levar pelo desespero e cometeram uma série de irregularidades que poderão lhes custar suas candidaturas e, uma vez mais, demoliram outra legenda.
Pelo pouco que aprendi até aqui, política se faz com união, com confiança e sabedoria, se uma dessas pernas do tripé se quebra, todos saem perdendo, sejam políticos, sociedade ou até mesmo a própria democracia. Em política precisamos enxergar além, ouvir a todos e tomar as decisões em grupo, pois política não se faz sozinho.

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.