WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO VAI TREINAR 300 MIL PROFESSORES ATRAVÉS DE CURSOS ONLINE

.

O Ministério da Educação vai oferecer 300.000 vagas em cursos na modalidade de ensino a distância, gratuitos, de capacitação on-line abrangendo as novas tendências educacionais – com temas voltados para o ensino mediado por tecnologias.
De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o projeto tem como público alvo professores da educação básica e alunos de licenciatura. A pasta pretende ofertar, ainda esse ano e ao longo de 2021, cursos que totalizam 220 horas/aula. O período de inscrição tem início nesta quinta-feira (15) e se estenderá por 30 dias corridos – ou até o esgotamento das vagas.
“A pandemia de Covid-19 afetou a maioria das instituições de educação do país, levando os professores a adaptar as aulas presenciais para a modalidade virtual. O objetivo dos cursos, portanto, é auxiliar os profissionais de educação com uma capacitação voltada para novas tecnologias e principalmente às novas didáticas”, avalia Milton Ribeiro, titular da pasta.
O primeiro curso será “Como Produzir Videoaulas”, com 25 horas de duração. A capacitação ensinará aos profissionais as técnicas básicas para a produção de aulas.
“Mediação em EaD”, será o tema do segundo curso que, em 30 horas apresentará os aspectos relativos ao trabalho da tutoria na educação a distância, as funções do professor e as competências e habilidades imprescindíveis para a função.
O terceiro curso será “Desenho Didático para o Ensino On-Line” – com 50 horas -, e a quarto capacitação oferecida chama-se “Multimeios em Educação”. Já último curso do projeto tem como tema “Psicologia na Educação”. Os dois últimos têm carga de 60 horas.

.

Comentários estão fechados.