WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

IF BAIANO PROMOVE SEMANA DE CIÊNCIA

.

O IF Baiano vai promover eventos online pela IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uruçuca, que tem como tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. Ela será realizada entre os dias 20 e 24 de outubro, com mesas-redondas, palestras e minicursos.
Eles vão tratar de áreas como Turismo, Informática, Agropecuária, Agroecologia, Agrimensura e Alimentos. A programação será inteiramente online, gratuita, e as inscrições já estão abertas no site www.ifbaiano.edu.br/unidades/urucuca. Todas as atividades dão direito a certificado.
A programação do evento se divide em áreas específicas. O III Simpósio de Tecnologia de Alimentos – SIMTAL traz palestras como “IG Sul da Bahia: Popularização do cacau ao chocolate”, “Aplicação da inteligência artificial na gastronomia” e “Aplicação de CATA (Check-All-That-Apply) em perfis sensoriais”, entre outras.
Também terá roda de conversa sobre o papel da empresa Junior na comunidade local e os cursos “Redação de Patentes” e “Estatística Experimental utilizando o Software R”. Já o III Seminário de Pós Graduação do IF Baiano – Campus Uruçuca tem como objetivo divulgar pesquisas científicas de ética, tecnologias e sustentabilidade.
A II Semana de Informática contará com palestras e minicursos, como “Programação Python – Prepare-se em programação para a Inteligência Artificial” (Minicurso) e “Como a inteligência artificial já está presente na sua vida” (Mesa Redonda).
No encerramento, dia 24, ocorrerá o I Hackathon Smart City, primeira maratona de programação realizada pelo Campus Uruçuca, que vai propor soluções de cidades inteligentes (“Smart Cities”) para o município de Uruçuca, no sul da Bahia.
A II Semana do Turismo trará temas como Turismo de Base Comunitária, Eventos, Hospitalidade, Agenciamento, Guias de Turismo e Recreação. O II Simpósio de Agrimensura contará com palestras sobre Sensoriamento Remoto, SIG, Planejamento Urbano, Geoprocessamento, entre outras.
A II Amostra da Semana do Fazendeiro terá atividades de utilização da inteligência artificial na agricultura e na agroecologia, criação de meliponas (abelhas sem ferrão) na Cabruca, entre outras. Na Semana da Acessibilidade, o Napne dará palestras sobre tecnologia na educação como ferramenta para as pessoas com deficiência. (Fonte: A Região)

.

Comentários estão fechados.