WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

DEIXA A VIDA ME LEVAR – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Você ainda vive sua vida conforme a música de Zeca Pagodinho, no ritmo “Deixa a vida me levar”???
Se você acredita em sorte, acaso, destino… Desculpe, este artigo não é para você!
Dando um rumo
Pois é, esse artigo é para aqueles que queiram ter um rumo, construir um destino, fazer sua sorte acontecer e fugir do acaso. Se você está neste grupo, aqui é o lugar certo!!!
Vejo ainda muitas pessoas reclamando da sorte, do destino e de outras coisas mais, mas quando pergunto o que elas têm feito para mudar isso, muitas ficam mudas… algumas continuam procurando desculpas e outras, mudam de conversa.
Responsabilidade
O fato é que, enquanto não assumirmos a responsabilidade pelo nosso destino, pelas nossas escolhas, nada vai mudar.
E não adianta dizer que é responsável apenas da boca para for, enquanto ainda fica esperando que as coisas caiam do céu.
Não é você quem toma suas decisões
Isso mesmo, eu não estou me desdizendo, não é isso… já, já você vai entender.
Nossas decisões são guiadas por nossos Valores. Valores são um conjunto de características e princípios que norteiam seus aspectos morais e de conduta. Cada indivíduo tem os seus próprios valores, que são o conjunto de regras que consideram importantes. Eles podem variar de pessoa para pessoa, entretanto, existem aqueles que devem estar sempre presentes na mentalidade de todos, que são os chamados valores humanos.
Entendendo e conhecendo seus valores
O que acontece é que na maioria das vezes, não entendemos, ou não temos consciência de quais valores regem a nossa vida. Quais são os valores que você não abre mão, cite pelo menos 5 deles… É difícil, não é?
Mas não deveria ser. O processo de autoconhecimento passa pelo mapeamento de valores. Este conhecimento nos leva a entender alguns padrões de comportamento nosso e também das pessoas do nosso convívio. O que garante uma melhoria nos relacionamentos.
Por exemplo, o valor Respeito é extremamente importante para mim e eu não aceito ser passada para traz, ou que tentem levar vantagem… Então, não venha tentar furar a fila na minha frente. Já para outra pessoa, pode ser que o valor Reconhecimento seja mais importante, ou seja, ele precisa de uma palavra de incentivo a cada ação que executa.
Nossos valores funcionam como um guia para nossas vidas. É esse guia que irá nos orientar no modo de agir e pensar. Além disso, são também a representação daquilo que acreditamos, portanto, imprescindíveis para os nossos relacionamentos.
Autoconhecimento
Quanto mais entendermos quais são os valores que guiam as nossas vidas, mais conseguimos entender porque temos algumas atitudes diante de situações.
Ter clareza do nosso objetivo, definir o caminho a ser seguido para alcança-lo e quais são os pilares que sustentam este caminho é de fundamental importância para fazer este caminho dar certo, sair do “modo Zeca Pagodinho” e entrar no modo de controle.
Assuma a responsabilidade, saiba onde quer chegar e o que precisa fazer para chegar.
Quer meu apoio para este caminho? Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.