WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA ETAPA DE CONCRETAGEM NO CANAL DO MALHADO

.

Aguardada há mais trinta anos por toda comunidade local e feirantes, as obras da primeira fase do fechamento do canal do Malhado seguem em bom ritmo. No último sábado (24), as equipes deram início ao serviço de concretagem, estágio que representa cerca de 30% da intervenção.
O prefeito Mário Alexandre ressaltou que além de beneficiar toda a população ilheense, o serviço é fundamental para valorizar o local de trabalho dos comerciantes instalados na Central de Abastecimento e adjacências.
“Mais uma obra histórica que sela o compromisso da nossa gestão com o bem-estar do povo e a reconstrução da nossa amada cidade. Estamos trabalhando diuturnamente com todos os meios possíveis para atender as demandas da população. Queremos que Ilhéus seja reconhecida não apenas pela importância cultural, mas também em infraestrutura, potencial de desenvolvimento e qualidade de vida”.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), responsável por fiscalizar a obra, essa fase consiste na retirada do solo mole, com substituição pelo enrocamento de pedra e posterior aplicação de camada de concreto magro em toda base do canal. Após esse procedimento, a equipe vai instalar a estrutura projetada em concreto armado em uma extensão de 110 metros de comprimento e nove metros de largura.
Além do fechamento, o projeto contempla a urbanização da área, com vagas de estacionamento em ambos os lados, dois quiosques, assentos, iluminação pública, grama e plantas urbanísticas.

.

Comentários estão fechados.