WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

TUDO SOBRE COZINHA – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

Quando falamos em cozinha a cor é um tema que pode nos despertar algumas dúvidas. Claro que o gosto pessoal é o ponto principal na hora da escolha, mas algumas vezes não sabemos se as cores claras são as ideais, se podemos ousar com as cores vibrantes ou se as cores fortes estão permitidas, etc. A verdade é que não existe uma regra, mas sim é preciso criar harmonia e saber o efeito que queremos criar em nosso ambiente.
Se quer conseguir maior sensação de amplitude no ambiente as combinações de cores claras são ideias. São as cores que mais atraem quando falamos em decorar as cozinhas, especialmente as de tamanho reduzido já que favorecem com a falsa impressão de que são mais espaçosas. As tonalidades que resultam muito bem quando combinadas em cozinhas são os tons de cinza-claro, bejes, branco e pasteis, em geral.
As cores vibrantes e mais chamativas são perfeitas para decorar cozinhas onde o intuito é criar um visual que não passe despercebido e demonstre personalidade. É uma ótima maneira de incluir sua cor preferida na decoração de maneira original. Neste caso existe uma grande variedade de cores que podem ter resultados incríveis na cozinha, como o laranja e cinza, amarelo e azul, verde e branco, vermelho, azul, etc. O importante é criar uma harmonia entre as cores e a cozinha.
Uma escolha clássica e que sempre estiveram presentes na decoração das cozinhas e com certeza continuarão para sempre, são os amadeirados. Os diferentes tons de madeira, sejam eles em cores mais claras ou escura, podem combinar com diferentes tonalidades de cores mais vibrantes como o laranja, verde, azul, vermelho, amarelo, etc.
Para os que se simpatizam com a decoração colorida na cozinha, mas, ao mesmo tempo, não se sentem seguros em ousar, essa pode ser uma opção perfeita. Trata-se de escolher uma base neutra, em tons de bege, cinzas ou branco, por exemplo e combinar com pontos coloridos em detalhes. Existem várias maneiras de conseguir esse efeito como optando por um acabamento colorido, apenas em um dos gabinetes do armário, na bancada, nos azulejos ou até mesmo em complementos como luminárias e cadeiras. Enfim, você pode dosar o impacto da cor através do tamanho do elemento que escolher colorir.
As cores escuras vêm sendo cada vez mais utilizadas em cozinhas. Os tons como o preto, cinzas, verdes e azuis intensos aportam um ar elegante e sofisticado para o ambiente da cozinha. O segredo para conseguir utilizar essas tonalidades sem pesar é saber equilibrá-las com cores neutras (que podem ser aplicadas em piso, paredes e bancadas, por exemplo) e caprichar na iluminação.
Independente do ambiente, use cor. Cor tem mais amor, tem mais sabor. Cuidado na hora de dosar!

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.