WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O PODER DAS NOSSAS ESCOLHAS – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

O poder de tomar decisões nunca foi fácil, pois implica em consequências. Entretanto, é chegado o momento que é preciso refletir sobre decisões do passado que mudaram seu destino para sempre. Talvez a decisão do seu casamento, da faculdade que optou fazer ou do trabalho que você está hoje. Decisões como essas, podem ter dado um novo caminho em sua vida.
A questão é: Qual a decisão que, se você tomar agora, poderá provocar o rumo do seu destino para sempre? Transformar positivamente, é claro.
Quais são as decisões que você vem adiando, postergando, deixando para amanhã? Decisões que você sabe que precisam ser tomadas e que poderiam fazer uma melhora grandiosa no cotidiano, futuro e em sua vida?
Pode ser a decisão de fazer um novo curso, o retorno aos estudos, a leitura ou término um livro. Decisão de dar um telefonema importante, de perdoar alguém, começar a praticar esportes ou parar de fumar. Eu não sei, mas pense nisso.
No entanto, o que nos impede de tomar uma decisão é que, normalmente, associamos dor na mudança e o prazer fica em continuar como está, não o contrário. Porém, se você compreender definitivamente que sacrifício é temporário e a recompensa é para sempre, talvez perceba que mesmo que a tomada de decisão imediata seja desconfortável a recompensa irá valer a pena!
Pare e pense por um instante. Qual a tomada de decisão que hoje irá mudar o seu destino de uma maneira positiva, próspera, sólida e que irá compensar o esforço?
Reflita sobre isso, decida transformar as narrativas e memórias da sua vida, decida colocar paixão, disciplina e determinação no seu cotidiano.

(MAURÍCIO SANTANA, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.