WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

A CRISE DO DESMATAMENTO – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETÃO

.

Estamos vendo o desenrolar de entrevistas do governo sobre o desmatamento na Amazônia. A floresta de grandes riquezas, o menino de ouro aos olhares de muitos países. Olhem abaixo uma citação do livro A lenda dos rios voadores de Joarez Suti:
Aproximadamente um em cada três focos de queimadas registrados não tiveram relação com a limpeza de pastagens, mas sim com queimadas que sucederam o corte de áreas de floresta, no ciclo tradicional de corte e queima. Na Amazônia o uso do fogo é um dos estágios finais do desmatamento após o corte raso da floresta e o Ministério do Meio Ambiente declara que os criminosos estariam preparando o solo para o plantio.
A novela sobre o desmatamento está longe de acabar. Este ano o tema sobre as queimadas também foi explorado pela mídia. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos sobre a responsabilidade do governo na preservação da Amazônia.
”A preservação do meio ambiente continua sendo o problema mais difícil de solucionar dentro desse sistema globalizado pela falta de interesse governamental, mas algum dia o planeta terra será obrigado a parar e começar a pensar que o jogo do desenvolvimento nem sempre pode ser jogado visando o lucro. Às vezes se torna necessário abrir mão de interesses pessoais em prol do bem de todos”. Bibliografia; [email protected] / Joarez Suti: A lenda dos rios voadores.

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.