WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

AMURC E UESC PROMOVEM O 2º SEMINÁRIO NOVOS GESTORES

.

A gestão pública após a pandemia do Coronavírus vai precisar implementar mudanças significativas para atender às necessidades, cada vez mais urgentes da sociedade. Pensando nisso, a Associação dos Municípios da Região Cacaueira – Amurc e a Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc estarão promovendo de 7 a 11 de dezembro, das 10h às 12h, nas plataformas digitais do Youtube e Zoom, o 2º Seminário Novos Gestores, visando orientar e capacitar os novos prefeitos e prefeitas para uma gestão de qualidade e eficiente no mandado de 2021 a 2024.
De acordo com o presidente da Amurc, Aurelino Cunha, o Seminário pretende discutir com os atuais e futuros gestores uma nova perspectiva de pensar a gestão pública do Território Litoral Sul no período de 2021 – 2024. A ideia é fazer com que a Administração Pública Municipal estabeleça uma interface maior com as esferas de governo, a sociedade civil e a iniciativa privada.
“Com isso, os gestores têm a perspectiva de saírem mais fortalecidos desse momento, garantindo assim, eficiência, inclusão social, economia de recursos, ganho de produtividade, novas parcerias e, principalmente, aprimoramento da qualidade dos serviços públicos”, destacou o gestor.
Entre os objetivos do evento, o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga cita a finalidade de informar os novos gestores sobre a importância da Associação e do Consórcio Público na Gestão Municipal, enquanto elemento de impulsionamento político e de atendimento às demandas dos municípios e da população, ressaltando ainda, o trabalho das instituições frente a pandemia.
Alinhado a isso, serão debatidas alternativas coletivas para que a gestão pública possa viver o “novo normal”, apresentar aos gestores (as), as parcerias desenvolvidas para atendimento às demandas dos municípios associados e consorciados. E, ao mesmo tempo, orientar e capacitar os novos gestores (as) eleitos (as) para que desenvolvam uma gestão pública de qualidade e eficiente, ao longo do mandato, tendo em vista o novo cenário.
Para o reitor da Uesc, Alessandro Santana e o vice-reitor Maurício Moreau, o Seminário marca mais um momento importante na história da região cacaueira, com destaque para a parceria exitosa e de muitos anos, entre a Amurc e a Uesc. No momento será apresentada a estrutura da Universidade, com seus programas e projetos, dentre os quais, o Programa AGIR (Apoio Institucional e Gerencial às Prefeituras do Território Litoral Sul) e o Amaná, em parceria com a Associação.
“O programa Amaná, que é de incentivo a recuperação financeira e econômica da Região Cacaueira, tem como foco, micro e pequeno empresário e empreendedores, mas também prefeituras municipais. Então, acredito que nesse momento, os novos gestores, principalmente, terão a oportunidade de conhecer a estrutura da Amurc e da Universidade, e saber que não estão sozinhos nesse início de gestão”, destacou Alessandro. (Fonte: ASCOM/AMURC)

.

Comentários estão fechados.