WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

E A HISTÓRIA FOI FEITA – Por MARCOS NETO

.

Dia 15 de novembro de 2020, esta data ficará marcada na história política de Gandu, gerações passarão até podermos presenciar novamente uma vitória para prefeito com uma diferença tão dilatada como a que ocorreu nestas eleições.
Muitos poderão dizer que foi influência da pandemia com a afluência de recursos federais, outros dirão que foi a campanha atípica, sem grandes eventos, uns outros poderão alegar motivos mil para justificar a derrota humilhante da oposição, mas, apesar desses fatores citados terem contribuído, não explica a enorme aprovação do governo que culminou nesta vitória inédita. Pesquisas já apontavam a possibilidade desse resultado desde antes da pandemia, que no seu auge gerou questionamentos por parte da população preocupada com a economia da região, a saúde dos negócios e a saúde das famílias, mas com o tempo ficou evidente que as medidas tomadas naquele instante foram necessárias e tiveram resultados positivos. A oposição não enxergou isso, eles não detectaram essa tendência, poderiam ter apostado em nomes novos para tentar fazer uma base, um alicerce para futuras eleições, apostou no passado e comprometeu o futuro, falta de aviso não foi, perderiam de qualquer modo, mas poderiam ter evitado a humilhação sofrida.
Uma outra lição dessas eleições, foi a percepção das mudanças que estão ocorrendo no tabuleiro político no que se refere aos partidos, perdeu espaço e importância as legendas isoladamente, cresceu a importância das pessoas, dos filiados, da militância e o exemplo maior foi o PSB, que com muito orgulho e graças a um trabalho muito bem feito, realizado de forma coletiva, manteve seu vereador Júnior Matos na Câmara, lá ele terá entre as suas responsabilidades representar o partido, coisa que ele sabe fazer muitíssimo bem.
Mais uma eleição que agora já faz parte do passado, agora é focar no trabalho, em novos projetos para a cidade, cuidar da pandemia que ainda não acabou e cuidar das pessoas, pois novos desafios virão.

(Marcos Neto é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.