WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

SUPERE-SE, SÓ DEPENDE DE VOCÊ – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Estamos chegando ao final do ano e é preciso avaliar o que se passou e preparar o que estar por vir.
O que foi 2020?
Que 2020 foi um ano PANCADA, não há dúvidas e não há o que fazer. Não podemos voltar no tempo e reconstruir o ano, mas podemos sim aprender com ele para fazer um futuro diferente.
As 7 grandes dores do ano
Muito já foi dito sobre 2020, mas uma coisa é fato, ele não pode ser apagado da história e para crescer precisamos encarar o desafio de frente.
Como dizem alguns especialistas, só existem 2 formas de aprender na vida, pela dor, ou pelo amor. E não há dúvidas de como foram os aprendizados este ano.
Passamos por 7 grandes dores:
1. Dor da frustração dos planos não realizados;
2. Dor da solidão e do isolamento;
3. Dor do sentimento de impotência
4. Dor dos conflitos nos relacionamentos
5. Dor das perdas financeiras
6. Dor do luto
7. Dor de questionar a própria fé na vida.
Pois é, não foi fácil… Mas, agora vamos começar a ressignificar esse sentimento, qual dessas dores foi mais intensa na sua vida?
Quanto mais você tiver consciência sobre seus traumas e frustrações, mais poderá agir com relação a ela.
Qual o principal plano que foi frustrado pela pandemia? Como você se sente com relação a isso?
Você pode estar frustrado, chateado ou simplesmente consciente de que você não tem poder sobre os fatos, mas sobre como você age diante dos fatos.
Ressignificar é o primeiro passo para libertar-se do passado! É, antes de tudo, uma escolha.
Um divórcio, desemprego, a perda de um amigo ou falecimento de um ente querido, as incertezas do atual cenário em decorrência da pandemia de Covid-19, são tipos de
incidentes que causam muita tristeza, mal-estar e marcam uma vida toda.
Mas, você pode fazer com que essa marca se torne menos pesada, dolorosa e a impeça de não te deixe ir para frente.
Existem várias formas de enxergar as situações. Mesmo que pareça muito difícil. Podemos e devemos ressignificar os nossos problemas, vendo-os como oportunidades de reinvenção.
O início da ressignificação intermedia dois momentos, pois está entre a consciência da crença negativa e a substituição por uma positiva.
Como ressignificar 2020
O primeiro passo é o processo de consciência. Entender quais são suas dores, frustrações, o que realmente te incomoda, o que você não quer mais viver.
Quanto mais você investe no seu AUTOCONHECIMENTO, melhor você e estará consigo mesmo. Quando você consegue olhar para sua vida como observador, saindo daquela confusão e se colocando nesse outro papel, é possível concluir em qual momento, por exemplo, você deixou de confiar em si mesmo.
Volte a sonhar
Ter metas é bom. Em geral, é algo essencial para seguirmos em frente. Só que metas, por si só, são apenas isso: pontos a serem alcançados; números a serem superados. Nossa vida, porém, é muito mais do que apenas bater metas. Por isso, é possível dar um novo significado para esses objetivos, que deixam de ser meros números e viram sonhos.
Antes de estabelecer as metas de 2021, analise qual o significado dessas metas, qual o impacto delas na sua vida e na vida das pessoas a sua volta. Lembre-se, metas e objetivos sem significado, geralmente são deixados pelo caminho.
Quais os aprendizados de 2020?
Entendemos e aprendemos muitas coisas, mas como tivemos 7 dores, também levamos 7 aprendizados e precisamos focar neles para fazer diferente no futuro. São eles:
1. O mundo é um sistema onde todos estão interconectados;
2. Precisamos estar conscientes das nossas emoções;
3. Relacionamentos são tão difíceis quanto o isolamento
4. Trabalhar a empatia é fundamental;
5. Fazer a gestão do tempo é crucial
6. Precisamos aprender a lidar melhor com o dinheiro
7. Precisamos estar preparados para o inesperado.
Supere-se
Se você quer, de fato aprender e estar melhor em 2021, você precisa focar sua atenção no seu crescimento e desenvolvimento. Comece a pensar no seu planejamento de forma consistente, entenda: Que tipo de pessoa você é?
E o principal: Que tipo de pessoa você quer ser em 2021?
Ressignificar para de fato viver!
A fim de concluir, vamos deixar claro: não, nós não precisamos de crises. Nós podemos crescer e nos desenvolver mesmo nas melhores condições – ou ainda: especialmente nas melhore condições. Mas uma crise tem sempre o potencial de abrir nossos olhos para o que pode ser melhorado.
Na crise atual, que se mostra indo muito além da pandemia, estamos entrando em contato com questões verdadeiramente profundas. Então, vá fundo. No seu ritmo e dentro dos seus limites. E se precisar de ajuda, não tenha medo de pedir, você não está sozinho
Como eu posso te apoiar a ser melhor em 2021?
Para te apoiar a alcançar os seus objetivos de forma clara e assertiva, eu montei um PLANNER, bem estruturado para você e estou deixando aqui, à sua disposição, totalmente gratuito para você baixa e imprimir ou apenas acompanhar pelo celular. Com ele você vai conseguir definir seus objetivos e metas e entender o que precisa ser feito para alcança-los.
BAIXE AGORA – 2021, MEU GRANDE ANO!
Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!
Te vejo na próxima semana.

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.