WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

NATAL – Pela Dra. FLÁVIA SOUZA

.

O Natal está aí e com ele aquele momento gostoso e nostálgico de decorar a casa para as festas. Em muitas famílias este momento é uma tradição importante, onde a decoração é preparada com todo o carinho por todos. Podemos encontrar várias opções e escolher diferentes estilos para enfeitar a casa, mas independente dessas escolhas também podemos apostar em ideias simples, DIY e todas bem bonitas.
E o elemento principal é a árvore, onde os presentes aguardam para serem entregues e símbolo de qualquer decoração de Natal. Grande ou pequena, a árvore sempre traz uma magia especial à decoração. Maneiras de decorar existem infinitas, mas que tal inovar este ano e criar uma decoração personalizada e cheia de amor com fotos de seus familiares e amigos? Você pode escolher fotos e amarrar com fitinhas nos galhos, usar mini pregadores ou então colá-las utilizando enfeites que você já tem em casa como base para pendurar nos galhos. Uma maneira de trazer para perto quem está longe, principalmente nessa época em que as reuniões familiares podem não acontecer como antes.
Decorar a porta de entrada também é um clássico da decoração de Natal. É uma maneira de avisar as visitas e de ter aquela sensação de que “o Natal já esta aqui” todas as vezes que chegar em casa. Geralmente colocamos uma bonita guirlanda presa na porta para decorar, mas também podemos ir além e inovar com a decoração desse espaço. Além da guirlanda coloque alguns vasinhos com plantas natalinas, mini árvores de Natal, luzes, laços, um papai Noel, duendes e qualquer enfeite que resulte interessante a decoração. Claro, faça isso de acordo com a realidade do seu imóvel e respeitando as normas do condomínio, se for o caso.
Pode não parecer, mas detalhes podem aportar um ar mais natalino para seus ambientes. Um ótimo exemplo são os toques de cores como o vermelho e o dourado. Experimente acrescentar mantas de sofás, almofadas, toalhas de mesa, outros objetos e elementos com essas cores. Se puder misturar às duas, melhor ainda! O resultado é imediato para que o clima de Natal invada sua casa.
É interessante criar diversos cantinhos decorados com enfeites de Natal pela casa, principalmente se seu imóvel for grande. Dessa forma conseguiremos espalhar o clima natalino pela casa toda. Escolha, diferentes espaços em casa, pode ser um cantinho, um aparador ou a bancada do banheiro, por exemplo, e coloque pequenos elementos decorativos, não é preciso muito. A sensação será a de espalhar pitadas de Natal que serão capazes de alegrar qualquer casa.
As plantas são um coringa que cabem em qualquer decoração, inclusive na de Natal. Existem plantas específicas que são utilizadas especialmente para essa função, mas de qualquer maneira a cor verde de qualquer tipo de folhagem e o vermelho que pode trazer algumas flores são o suficiente para criar lindos vasos e fazer com que o Natal se instale em sua casa. Mas se quiser optar pelas plantas tipicas da temporada pode optar pelo Bico de papagaio (ou flor de Natal), a Alegria de Jardim ou a Lagrima de Cristo. Todas elas poderão decorar e colorir sua casa com as cores mais natalinas que existem: vermelho e verde (e branco no caso da Lágrima de Cristo).
Se você mora em um sobrado pode aproveitar a escada do seu imóvel para transformá-lo em um elemento decorativo bonito e imponente para o Natal. Tão simples como decorar os corrimãos com guirlandas, flores, bolas, laços, pinhas, luzes e qualquer outro elemento que se encaixe no ornamento. Uma ideia rápida e simples para complementar sua decoração natalina.
Natal não é Natal sem as características luzes piscando não é mesmo? Normalmente elas são colocadas nas árvores, nas varandas e janelas. Mas já pensou em criar arranjos e elementos decorativos utilizando essas mesmas luzes? O resultado é incrível e muito original! Assim como acontece com os pisca-picas as velas são capazes de trazer um clima aconchegante e característico da época de Natal. Aproveite para posicionar velas em vários espaços da sua casa, como em mesinhas de centro, bancadas de banheiros, estantes, etc.
Se você se animar pode aproveitar para decorá-las e transforá-las em itens únicos e ainda mais especiais. Bastam alguns pedaços de canela em pau, algumas fitas, pequenos adornos e cola quente. Pronto! Suas velas já ganharam outra cara.
Incluir a participação das crianças na hora de decorar a casa para o Natal é diversão garantida. Além de ajudarem a colocar em prática toda a tradição natalina, também podemos incentivá-las a criar seus próprios adornos com a ajuda de papel e outros objetos reaproveitados. É possível encontrar vários tutoriais fáceis e divertidos pela internet, escolha um e coloque as crianças para “trabalhar”. Essa ideia de guirlanda de papel é muito fácil e o resultado é perfeito para complementar a décor de Natal da casa.
E como diz a minha netinha:
— Vovó, se não tiver árvore, não tem Natal!
Um Feliz Natal e muito AMOR no coração de todos!

(FLAVIA SOUZA – Design – Sofisticação – Modernidade)
.

Comentários estão fechados.