WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: PREFEITO FAZ RETROSPECTIVA DA GESTÃO E DEMONSTRA MAIS EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA

.

O prefeito Mário Alexandre realizou uma super retrospectiva sobre sua gestão nos últimos 4 anos durante entrevista à Rádio Bahiana, Programa Na Boca do Povo, na manhã desta quarta-feira (30). Ao demonstrar conhecimento e domínio em todas as áreas do governo, o prefeito reeleito falou com segurança e provou maturidade administrativa pelos avanços que conquistou para a cidade. A meta do gestor é, com mais experiência, conduzir o município para um novo ciclo histórico de expansão econômica e social.
No quesito infraestrutura urbana, entre as principais realizações, o prefeito falou sobre diversas melhorias como a pavimentação e asfaltamento de 20 quilômetros de ruas e avenidas, criação de ciclovias, requalificação de ruas, praças, mirantes, 22 mil pontos de luz de lâmpadas de led, eliminação de 26 pontos de lixão, fechamento da primeira etapa do canal do Malhado e asfalto em 27 ruas do bairro Teotônio Vilela, além de ruas do bairro Nossa Senhora da Vitória. O desbloqueio da obra da nova ponte e a viabilidade da primeira etapa da duplicação da BA-001 na zona Sul, foram destaque na boa relação do prefeito com o governador Rui Costa, assim como a entrega da primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto da Zona Sul.
A reestruturação da rede municipal de saúde também foi relembrada, com reformas e construções de novos postos médicos; implantações da primeira UPA e do PA 24 horas; além do convênio com o Hospital Vida Memorial. Para 2021, será entregue no primeiro semestre o Hospital da Mulher, a primeira unidade materno infantil de média e alta complexidade com UTI neonatal e pediátrica da região, pela parceria com o governo do Estado.
Na educação municipal, o prefeito lembrou que 32 prédios escolares foram reformados e a escola de Piaçaveira construída; professores e profissionais valorizados com reajuste salarial, aumento do ticket alimentação e formação continuada.
Mário Alexandre mostrou um eficiente trabalho de ajuste fiscal, com transparência e eficácia, recuperando o crédito do município junto aos fornecedores, além da valorização dos servidores municipais que puderam contar com o 13º salário no fim de ano.
Para os avanços na próxima gestão, o prefeito Mário Alexandre adiantou que a duplicação da BA-001 no Sul vai seguir com a segunda etapa, sendo inclusive contemplada a BA-001 da zona Norte, com requalificação do trecho do Marciano e Barra com asfalto e ciclovia, além da conclusão da obra de cobertura do canal do Malhado. O gestor informou ainda que as obras do primeiro Shopping Jequitibá Ilhéus serão antecipadas com previsão de início para fevereiro e março de 2021, com o lançamento da pedra fundamental.
Outras metas do gestor, além de intensificar o trabalho social com mais assistência adequada junto à população em situação de rua, são implantar os sistemas de transbordo, zona azul e realizar as regulamentações dos mototaxistas e do transporte alternativo.
Ao discorrer sobre sua satisfação no governo realizado e expressar sua felicidade em contribuir para o crescimento de sua amada cidade de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre desejou a todos os ilheenses um feliz 2021 de paz, saúde, com segurança e proteção contra o coronavírus, com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social; além de um novo ano de muito trabalho, fé e esperança no futuro. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.