WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

2021 COMEÇOU, E AGORA? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

Quais as dificuldades, erros e aprendizados de 2021 que levamos para o novo ano?
Que 2020 foi um ano “pancada”, ninguém vai negar, mas também foi um ano de grandes aprendizados e de “insights” que precisamos reconhecer para levar, não só para 2021, mas para a vida.
Dificuldades enfrentadas
Em 2020 o mundo parou e causou uma grande revolução. Muitos dizem, que em 2020 conseguimos evoluir 10 anos em vários aspectos, mas isso nós vamos falar mais adiante.
Como eu já falei aqui diversas vezes, o ser humano é procrastinador por natureza. E eu também me encontrava nesta lista de procrastinadores. Apesar de eu ser muito “iniciadora”, acabava sendo pouco “terminadora”. Uma das coisas que estavam nas minhas metas há alguns anos era o trabalho digital, mas eu sempre ia deixando para depois. Muito por conta da correria do dia a dia, mas principalmente pelo medo de “botar a cara”.
Com o advento de 2020, a necessidade de adaptação ao home-office ao digital, acabamos percebendo a grande ferramenta que tínhamos nas mãos e que ainda era pouco explorada como deveria.
O fato é que, acabei percebendo que a causa da procrastinação, na maioria das vezes se deve ao medo. Medo de errar, medo da crítica, medo de não ficar tão bom quanto deveria e daí vamos nos envolvendo em diversas outras atividades e acabamos adiando o que precisamos mesmo fazer.
Novo Mercado
Não foi fácil se adaptar a essa nova realidade, às novas exigências do mercado, muito menos, à nova referência de cliente. Temos um novo perfil de consumidor, muito mais antenado, muito mais conectado, muito mais exigente e as pessoas e os negócios que não se adaptaram a isso ficaram para trás.
Ainda vejo pessoas esperando voltar ao normal para voltar com suas vidas. Mas, não se enganem, não existe novo normal, o que existe é uma nova realidade.
Aprendizados para a vida
2021 nos ensinou que precisamos estar muito atentos ao nosso contexto. A importância das relações, da conexão verdadeira entre as pessoas, da necessidade de cooperação e de equilíbrio.
Eu falo muito aqui também do tal do equilíbrio, mas também percebi que isso era um pouco da boca para fora. Eu sou bem workaholic, sempre trabalhei demais, até porque amo o meu trabalho. Mas percebi que muitas vezes coloquei o trabalho à frente das minhas prioridades prejudicando minhas relações.
Meu maior aprendizado de 2021 com relação à equilíbrio foi por em prática o equilíbrio. Entender que eu preciso estar bem no todo para conseguir dar o meu melhor, pois de nada adianta querer trabalhar demais enquanto o resto está parado.
Por mais que você não acredite, o seu maior ativo é você mesmo e este investimento de fundamental importância se você quer algo novo.
Metas de réveillon
A maioria de nós tem a cega ilusão de que o dia 31 de dezembro é mágico. Acreditamos que com a virada de ano vai acabar os problemas, os desafios, que vamos fazer acontecer. Balela!!!!
As metas de Réveillon só se tornam concretas se forem acompanhadas de determinação, comprometimento com a mudança. Se o reconhecimento da necessidade de mudança não estiver realmente internalizado, já era… Suas metas não chegam ao carnaval!
Mas, também não adianta querer fazer tudo de uma vez, lembra que eu falei anteriormente: EQUILÍBRIO! Ninguém dá conta! Aí você fecha mais um ano reclamando do que passou, frustrado e se culpando por não conseguir fazer acontecer.
Metas que funcionam
Um passo de cada vez e sempre. Ninguém começa a correr uma maratona na primeira corrida. É necessário definir o objetivo, ter clareza do que se quer, de verdade. Depois disso definir pequenas metas e poucas, de curto prazo. Dessa forma é possível acompanhar, entender os acontecimentos e ajustar a rota se preciso.
Não faça de 2021 apenas mais um ano, comece a traçar uma trajetória que te leve a resultados conscientes e consistentes. Mas isso têm que vir de dentro para fora. Não é o mundo que determina quem você é ou o que você tem, apenas você mesmo tem esta responsabilidade.
E para te apoiar a fazer um 2021 um ano verdadeiramente extraordinário, eu tenho um convite a te fazer.
Nos dias 19 e 20 de Janeiro, vai acontecer a Workshop Desenhando 2021, onde eu vou te dar 3 horas de conteúdo intenso, Inédito e Exclusivo. Um treinamento secreto, com um conteúdo nunca entregue antes para que você viva uma vida como nunca imaginou.
Rasgue agora suas metas de 2021, elas não vão durar até março sem um método efetivo.
A portas fechadas, afinal, só quero comigo aqueles que estão, verdadeiramente, decididos a viver o melhor ano da sua vida até então.
Clique no link abaixo e garanta a sua vaga no Workshop Desenhando 2021 e faça deste o melhor ano da sua vida!
https://taisgasparconsultoria.com.br/desenhando-2021/
Te vejo lá!!!

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO, Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)

Quem sou eu:
Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.
Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.
Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.
Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.
Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.
Visite o perfil @taisgasparcoach

.

Comentários estão fechados.