WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ENEM SERIADO EM 2021 – Pela Profa. GARDÊNIA ROSEIRA

.

Mas, afinal, o que é isso? O Enem tradicional, como conhecemos, deixará de existir? Como o Enem Seriado irá funcionar?
Ao final de cada ano do ensino médio, os estudantes realizarão uma avaliação, a nível nacional, referente às aprendizagens e competências relacionadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a série que estão cursando. Ou seja, a prova cobrará aquilo que você deveria ter aprendido até a etapa do ensino básico que você está.
Os estudantes do ensino médio vão somar pontuações ao longo dos três anos dessa etapa de formação e poderá utilizar a nota final para ingressar no ensino superior, o chamado Enem seriado. Quem fizer a prova da 1ª série em 2021 já estará concorrendo a vagas nas universidades para quando concluir o ensino médio, em 2023.
O Inep ressalta que o Enem tradicional não deixará de existir. O Enem seriado será mais uma possibilidade que os estudantes podem contar para começar uma graduação. O Enem tradicional continuará a ser aplicado normalmente, nas versões impressa e digital.

(GARDENIA ROSEIRA/Mestre em Educação/Licenciada em Sociologia e História/Pós-graduada em Sociologia, História e Ensino Superior)
.

Comentários estão fechados.