WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ILHÉUS: HRCC SERÁ AMPLIADO E INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DA MULHER ACONTECE EM ABRIL e SEDUC DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA 2021

.

Uma comitiva de autoridades municipais e do Estado da Bahia realizou uma vistoria nesta terça-feira (12) no primeiro Hospital da Mulher materno infantil de alta complexidade da região Sul e uma reunião no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acompanhado pelo deputado federal Paulo Magalhães, do prefeito e vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e Bebeto Galvão, e pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou a ampliação de leitos do HRCC e que o Hospital da Mulher está previsto para ser inaugurado em abril próximo. A visita se estendeu para as unidades hospitalares da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital de Base no município de Itabuna.
“O Governo do Estado vai ampliar o Hospital Costa do Cacau com mais 80 leitos para desafogar a região. Estamos trabalhando para ampliar a oferta de serviços e manter o hospital dentro da alta complexidade”, disse o secretário Fábio Vilas-Boas, ao informar que a Sesab antecipou o processo de ampliação fase 2 do HRCC para 2021, que aconteceria somente em 2022. “Lá para o mês de abril desse ano, vamos inaugurar o hospital materno infantil, uma unidade com 100 leitos destinados ao atendimento de cirurgia pediátrica, pediatria e toda a complexidade e obstetrícia incluindo neonatal”, acrescentou o secretário de Saúde.
O prefeito Mário Alexandre demonstrou otimismo sobre a união de Ilhéus com o município de Itabuna para o fortalecimento da saúde regional. “A ampliação de leitos do Hospital Costa do Cacau vai melhorar a qualidade do atendimento da alta complexidade. Nossa região também ganha muito com o hospital da mulher em Ilhéus, sendo referência para o Sul da Bahia. Além disso, com mais 5 postos de saúde que serão construídos na nossa cidade, vamos aumentar nossa cobertura da atenção básica de 56% para 75%, o que vai melhorar a saúde do nosso povo e ajudar a desafogar a demanda ambulatorial do HRCC”, informou. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

SEDUC DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS PARA 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou nesta quarta-feira (13) a transferência de concluintes das séries/ciclos da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental para os estudantes regularmente matriculados na rede de ensino de Ilhéus no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente.
As unidades estarão abertas de segunda e sexta-feira, das 8h às 13h. Para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais e os pais ou responsáveis devem seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com uso máscara de proteção e distanciamento social. A rematrícula dos estudantes que permanecerão na mesma escola ocorreu por meio de processo automático, com vaga garantida. O início das aulas não presenciais está previsto para 8 de fevereiro de 2021.
Aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, a Portaria 002/2021 estabelece que a transferência por interesse próprio de estudantes regularmente matriculados ocorrerá dos dias 18 a 29 de janeiro. A matrícula nova em qualquer ciclo/etapa da educação infantil e do ensino fundamental e EJA ocorre no mesmo período. No total, são disponibilizadas 6.338 vagas para os anos letivos de 2020/2021 em todas as modalidades de ensino.
Para a efetivação da matrícula no ensino fundamental devem ser apresentadas cópias da certidão de nascimento ou RG; CPF do pai/mãe ou responsável; comprovantes de residência e de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos; cartões de vacinação da criança atualizado, do SUS e do Bolsa Família, para beneficiários do programa, e foto 3X4 atualizada. Nas unidades de educação infantil e ensino fundamental, inclusive na EJA, a matrícula será efetivada pelos pais ou responsáveis legais ou pelo próprio aluno se maior de 18 anos. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.