WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

(OPINIÃO): DINO LISBOA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAMARI

.

Foi uma surpresa para todos, quando da posse do prefeito Dr Everton Borges Vasconcelos, foi sendo revelado voto a voto, a escolha dos vereadores eleitos para a presidência da Câmara de Itamari. E quem não ficou surpreso? Acho que só os cinco que votaram em Dino Lisboa e quem participou da articulação que levou a vitória no pleito – acho que não chega a dez os que já previam o resultado – uma excepcional articulação dos interessados em vencer o pleito.
E quem ganhou com isso? Houve derrotados? E o que deve-se esperar do mandato de Dino Lisboa como presidente da Câmara Municipal?
Deiner de Castro sendo eleito, o município ganharia muito e também seria bem representado. Ele é experiente, bem articulado, inteligente e mais próximo do prefeito eleito – por isso foi o primeiro nome da preferência do mesmo. Não teria como escolher dois nomes, o dele foi escolhido para concorrer por questão afinidade, mesmo sabendo que o mesmo teria muita resistência dentro da Câmara Municipal por conta de algumas mágoas da campanha eleitoral.
No processo eleitoral na Câmara Municipal, o único que não saiu derrotado foi o povo de Itamari. Dino Lisboa, na minha opinião, foi e será o melhor legislador de todos os tempos. Ele é Bacharel em Administração, e especialista em Gestão Pública e agora é aluno novamente na sua segunda graduação – estuda DIREITO. É um jovem com poucos desafetos na cidade, um político com bom trânsito entre toda a classe política da situação e oposição.
Ele durante a sua vereança propôs mais de 48 projetos, sendo que 25 dos mesmos foram aprovados. Na educação, na saúde e serviços sociais tem sua marca indelével, o que me leva a afirmar mais de uma vez que foi o maior legislador que a Câmara já teve. É a ele, que sempre recorro quando se trata de legislação e projetos de lei de interesse da população, confio muito em suas intenções, interesse e inteligência na elaboração dos mesmos.
É o vereador com mais presença nas redes sociais. Sempre atento aos anseios do povo. Ele interage com seus eleitores, responde seus questionamentos e não foge de suas responsabilidades.
Muitos estão se esquecendo que ele fez parte da coligação vitoriosa do então prefeito que foi eleito em Itamari com mais de 71% dos votos válidos e que fez seis (6) dos nove (9) vereadores da Câmara. Apesar de ter feito uma campanha com mais independência, pois é de uma família abastada economicamente, sempre esteve ao lado do prefeito eleito Dr Tom, apesar dos boatos que ele estava em cima do muro por conta de seu pai apoiar o candidato derrotado Zebú no último pleito eleitoral.
Os fatos e os antecedentes de Dino Lisboa, levam a crer que o mesmo continuará sendo o melhor e o maior legislador da história de Itamari, e mais do que nunca, aprovará seus projetos para o bem do município. Alinhado ao município de Itamari e ao Dr Tom, fará a melhor presidência da Câmara de todos os tempos.
Ele não terá dificuldades na presidência da Câmara Municipal pois, terá no executivo, o prefeito com o melhor perfil de todos os tempos, o prefeito que fará história em Itamari, o prefeito que jamais fará barganha política, compra de apoio ou outros atos ilícitos em troca de apoio na Câmara Municipal. A sua maioria na Câmara, o décimo vereador será o povo. O povo indo reivindicar a aprovação de projetos que possam transformar a cidade. Que possam dá mais transparência às ações da Câmara e do Executivo, projetos que possam ajudar no controle das contas municipais, que possam aumentar arrecadação e diminuir gastos desnecessários.
Sendo assim, o tempo provará que o município saiu vitorioso com a eleição de Dino Lisboa para o biênio na Câmara Municipal de Itamari. Provará suas boas intenções e vontade de fazer história no legislativo municipal. Nada a temer, muito a comemorar a escolha democrática que provou mais uma vez a independência entre os poderes, princípio tão essencial para o fortalecimento da democracia em nossa cidade.

(NELSON RIBEIRO FILHO, Mestrando em Educação, especialista, Professor das redes Estadual e Municipal de ensino e é o administrador do grupo TRIBUNA LIVRE DE ITAMARI. Também idealizador da Itamari Kakau’s)
.

Comentários estão fechados.