WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

CIDADES DA BAHIA: CONHEÇA 10 DESTINOS INCRÍVEIS E DE BELEZA ESPETACULAR. PARTE II – FINAL

.

ITACARÉ
Itacaré é um reduto de belíssimas praias localizadas no litoral baiano. Distante cerca de 70 quilômetros de Ilhéus, a antiga vila de pescadores desponta como um destino paradisíaco na Bahia com excelente oferta de hospedagem, gastronomia e entretenimento. Aprecie os encantos desta cidade incrível, desde o ecoturismo, passando pelas trilhas com rios e cachoeiras fantásticas, ao badalado centro histórico com quiosques lotados à noite, que se tornou um dos programas preferidos por todos os visitantes.
Vale ressaltar que as belas praias da região, com seu mar bravo, oferecem ótimas ondas para quem encontra no surf o relaxamento total. A Prainha é sinônimo perfeito para esse hobby e durante o verão é extremamente procurada. Os morros cobertos pela Mata Atlântica, longa faixa de coqueiral, vista deslumbrante e paradisíacas, vão fazer você se apaixonar por Itacaré!
MARAÚ

O distrito de Maraú, conhecido também como a Península de Maraú é um dos roteiros mais espetaculares para quem busca tranquilidade e sossego. Menos badalado do que os demais, esse local preserva uma identidade de calmaria para quem quer relaxar em um dos destinos mais bonitos da Bahia.
Um programa imperdível a partir de Maraú é visitar as piscinas naturais de Taipu de Fora, onde, na maré baixa, peixes coloridos deixam o ambiente ainda mais lindo para os mergulhadores. As correntes de águas mornas e claras são também um berçário natural para as baleias jubartes. Uma das belas praias que não podem deixar de ser visitada é a famosa Barra Grande, o lugar é paradisíaco, além de ser um ponto turístico das celebridades. Ao cair da tarde nada se compara ao pôr do sol na Praia da Ponta do Mutá, não é à toa que ele é o mais famoso da região.
MORRO DE SÃO PAULO

Uma dos destinos mais antigas da Bahia, Morro de São Paulo foi fundada em 1610 e é um dos únicos municípios arquipélagos do Brasil, que com suas 26 ilhas, entre elas a ilha de Tinharé, encanta e cativa a todos. Não tem como negar e deixar de falar do famoso Morro de São Paulo que se tornou um dos pontos mais procurados pelos turistas graças suas badaladas praias e, em contrapartida, tem a maravilhosa Ilha de Boipeba para quem procura mais tranquilidade.
A sede do município é de grande importância histórica, principalmente pelas duas igrejas da cidade alta: A Igreja do Rosário e o Convento de Santo Antônio, que foi a primeira Igreja Barroca no Brasil, rica pelas suas imagens únicas e seus azulejos portugueses preservados, que não encontrados em outros lugares do mundo.
CHAPADA DIAMANTINA

A Chapada Diamantina, na Bahia, é composta por 24 municípios e agrada desde os apaixonados por cidades históricas até aqueles que buscam trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes. Recomendada em qualquer época do ano, ir ao encontro do Parque Nacional da Chapada da Diamantina proporciona uma viagem extremamente agradável, máximo contato com a natureza e a oportunidade de realizar diversas aventuras esquecendo os seus problemas.
Alguns pontos são paradas obrigatória em qualquer visita, como a Cachoeira da Fumaça, que é considerada a maior do Brasil com queda d’água de mais de 300 metros de altura, ela sempre se faz presente em todas as listas de melhores cachoeiras. Lugares como o Vale do Pati e o Vale do Capão são muito mais do que um santuário ecológico e proporcionam diversas aventuras como trekkings e mergulhões sensacionais. Outras atratividades como Poço Azul e o Poço Encantado merecem ser admirados nesse lugar espetacular.
SÃO DESIDÉRIO

São Desidério é um pequeno município baiano e uma das cidades da Bahia que começou a ser explorada turisticamente, apesar de cheia de riquezas naturais. Um dos lugares mais belos da região é a Ilha do Vitor, que é destaque pelo artesanato regional, tendo como matéria-prima a palha do buriti e chega a produzir peças para todo o Brasil e até para o exterior. Quanto as belezas naturais, o local não deixa nem um pouco a desejar, aos que visitam, o intitulam como um cenário paradisíaco.
Cachoeiras, lagos e paredões de até 80 metros de altura, lugares como a Gruta das Pedras Brilhantes, o Paredão do Sítio e o Morro da Palmeira que são uns dos mais altos, ideal para pratica de rapel. O Buraco do Inferno pode até ter um nome assustador, mas a única coisa que impressiona é a beleza, trata-se de uma lago subterrâneo de água cristalina. Outro ponto que merece muito uma boa visita em São Desidério é a Lagoa Azul, uma área de preservação ambiental de águas espelhadas e o misterioso Sumidouro, um filete de água que brota de paredões rochosos de oito em oito minutos, sendo algo impressionante.

.

Comentários estão fechados.