WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITURA DIVULGA BALANÇO DE OBRAS EM ILHÉUS e ILHÉUS: VACINAÇÃO DA 1ª FASE PRIORIZA TRABALHADORES DA SAÚDE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

.

A Prefeitura de Ilhéus dá seguimento às melhorias executadas na cidade, com obras já entregues e outras com conclusão prevista para os próximos meses. O pacote integra os serviços da primeira etapa do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá e do Canal do Malhado, requalificação dos mirantes e da Praça Santa Rita, na Conquista, obras de contenção de encostas nos altos do Coqueiro, Esperança e Nerival, além da construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Malhado.
Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), as equipes cumprem os prazos estipulados para a execução dos serviços. O prefeito Mário Alexandre destaca que o investimento em obras estruturantes é crucial para melhorar a qualidade de vida da população.
“A gente acompanha de perto o trabalho realizado e entende a importância de executar serviços que atendam as principais necessidades da comunidade. Mesmo com as dificuldades, conseguimos avançar com a entrega de escolas reformadas e melhoria asfáltica em diversas vias da nossa cidade”.
BALANÇO – A requalificação do Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá contempla o revestimento em ladrilho hidráulico, piso tátil, canaleta de drenagem e uma nova iluminação. A segunda etapa, de acordo com a Seinfra, está prevista para ser iniciada em fevereiro, com os mesmos serviços.
O Alto da Esperança possui 95% de avanço físico e para a conclusão estão sendo feitas a concretagem do solo reforçado e confecção do corrimão, além da limpeza e construção do passeio, e guarda-corpo. A entrega está prevista para o final de janeiro. A área que faz parte do plano emergencial do Alto Nerival se encontra estabilizada. O serviço possui 86% de avanço físico e a obra complementar segue em ritmo acelerado com 27% de conclusão.
A contenção no Alto do Coqueiro apresenta 25,31% de execução. O serviço contempla a construção da escadaria e contenção de encosta com execução de furos no solo. As obras do Canal do Malhado estão em estágio avançado. Já foi finalizado o acabamento interno para desviar o fluxo de água e dar início ao serviço do lado direito. A obra possui 47% de avanço físico. A quadra poliesportiva da Barra de Itaípe possui com 80% de conclusão. Já foram executadas a instalação de alambrado e a construção de passeios externos, restando para esta etapa pintura, instalação das traves e rede de basquete e polimento do piso.
Os mirantes da Piqueira e do Plano Inclinado, na Conquista, já apresentam 65,33% de conclusão, com execução dos ladrilhos hidráulicos. O Município aguarda vistoria da Caixa Econômica Federal para liberação da próxima parcela ao fornecedor. A Praça Santa Rita, também localizada no bairro, apresenta 15% de execução, com conclusão dos serviços de demolição e movimento de terra.
A construção do CREAS apresenta 85% de avanço físico. Nesta etapa estão sendo instalados os metais, as esquadrias, louças, e feito o acabamento (pintura). A entrega está prevista para fevereiro. A unidade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), fornece atendimento, acompanhamento e proteção às pessoas que tiveram seus direitos violados. (Fonte: SECOM/Ilhéus)

ILHÉUS: VACINAÇÃO DA 1ª FASE PRIORIZA TRABALHADORES DA SAÚDE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

A vacinação contra a Covid-19 iniciada na última terça-feira, (19), pela secretaria de Saúde do Município de Ilhéus (Sesau), está priorizando os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, conforme a recomendação do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A Sesau estima que dentro de uma semana, seja consumida a primeira remessa das 6.017 doses da 1ª fase.
De acordo com informações do setor de Imunização da Sesau, esse público de profissionais na linha de frente contra o vírus corresponde a 35% dos 3.686 profissionais da Saúde na cidade. 241 trabalhadores da saúde, principalmente do Hospital de Ilhéus e do Vida Memorial foram vacinados ontem (19) contra a Covid-19. Onze equipes compostas por Enfermeiros da Atenção Básica e formandos do curso de Enfermagem das Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, além de continuarem a imunização dos trabalhadores de Saúde do Hospital de Ilhéus e Vida Memorial, também iniciaram hoje a vacinação no Hospital Regional Costa do Cacau, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas da Conquista, no Pronto Atendimento 24 horas da zona Sul e Samu.
“Queremos que os nossos guerreiros contra o coronavírus estejam ainda fortes para lutar contra esse terrível vírus, protegendo e cuidando da nossa população, por isso são prioridade”, disse o prefeito Mário Alexandre que parabenizou aos trabalhadores da saúde.
HOJE, será a vez dos profissionais do Hospital São José e Coci.
A Sesau também organiza suas equipes para atender os indígenas do município e os idosos abrigados, como o público dos acamados do programa Melhor em Casa que foi iniciada ontem e dos 74 idosos do Abrigo São Vicente de Paulo, que serão vacinados hoje (21). A estimativa da Sesau para atender a população prioritária estabelecida no Plano Municipal de Vacinação corresponde a 42.072 doses. Outras remessas de doses devem ser fornecidas pelo Ministério da Saúde e Sesab, conforme a disponibilidade.
Os efetivos da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar tem desempenhado um papel fundamental desde a chegada das vacinas e no processo de imunização, garantindo a segurança do material e da população. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

.

Comentários estão fechados.