WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

TEREMOS ENSINO HÍBRIDO NA BAHIA? – Pela Profa. GARDÊNIA ROSEIRA

.

Iniciamos 2021 e com a distribuição da vacina todos estão ansiosos pelo retorno das aulas semipresenciais, ou seja, o ensino híbrido. Mas o que é o ensino híbrido? O ensino híbrido é uma mistura metodológica que impacta a ação do professor em situações de ensino e a ação dos estudantes em situações de aprendizagem. Só que o Governo Estadual da Bahia não determinou ainda como será o início do ano letivo.
O ensino híbrido, ou blended learning, é uma das maiores tendências da Educação do século 21, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online, ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.
A adoção do ensino híbrido em um nível mais profundo exige que sejam repensadas a organização da sala de aula, a elaboração do plano pedagógico e a gestão do tempo na escola.
O papel desempenhado pelo professor e pelos alunos sofre alterações em relação à proposta de ensino tradicional e as configurações das aulas favorecem momentos de interação, colaboração e envolvimento com as tecnologias digitais. Agora é esperar o decreto do governador Rui Costa.

(GARDENIA ROSEIRA/Mestre em Educação/Licenciada em Sociologia e História/Pós-graduada em Sociologia, História e Ensino Superior)
.

Comentários estão fechados.