WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PRÓXIMO RELÓGIO DA SAMSUNG DEVE MEDIR DIABETES SEM PICADAS

.

O próximo Galaxy Watch pode vir com um recurso importante para pessoas diabéticas. Segundo o site coreano ETNews, a Samsung deve adicionar um monitor de glicose nos novos modelos de smartwatch Galaxy Watch 4 ou Galaxy Watch Active 3.
A funcionalidade simplificará o monitoramento dos níveis diários de açúcar ao usar um sensor óptico para realizar as leituras. Assim, o usuário não precisa tirar sangue da ponta do dedo como acontece mesmo em testes rápidos.

A Samsung está trabalhando em tecnologias não invasivas para monitorar a glicose no sangue há alguns anos. No ano passado, por exemplo, a companhia e o MIT criaram um método de monitoramento chamado espectroscopia Raman.
Com ele, lasers são usados no processo para identificar as composições químicas presentes no sangue. Como cita a própria marca sul-coreana, ele apresenta as “maiores precisões de previsão entre as tecnologias não invasivas”.
Durante a CES 2021, a startup japonesa Quantum Operation revelou um sistema de espectroscopia bem semelhante. Presente em um dos protótipos de smartwatch da fabricante, ele faz a leitura dos níveis de glicose em apenas 20 segundos.
PRÓXIMOS GALAXY WATCH

Segundo o ETNews, três novos smartwatches serão revelados no próximo Unpacked da Samsung. Não está claro se todos os modelos terão a nova funcionalidade, mas é possível que ele esteja presente apenas nas versões premium do gadget.
O monitoramento de níveis de glicose pode ajudar a alavancar as vendas dos aparelhos em todo o mundo.Conforme a pesquisa do ICTQ, cerca de 463 milhões de pessoas com idades entre 20 e 79 anos vivem com diabetes no mundo.
Por fim, a companhia só poderá adicionar o recurso nos dispositivos após ele ser aprovado por órgãos governamentais responsáveis pelo controle de medicamentos. Apenas eles podem autorizar a venda do produto como um artigo tecnológico para pacientes diabéticos.

(Fonte: Tecmundo)
.

Comentários estão fechados.