WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

XIAOMI CRIA CELULAR COM TELA EM TODAS AS BORDAS E NENHUM BOTÃO

.

A gigante chinesa Xiaomi fez barulho na internet ao anunciar seu primeiro celular com tela nas laterais. O modelo abandona todos os botões. Em vez disso, ele conta com uma curvatura de 88° nas quatro pontas. Este design permite que toda a parte visual seja estendida para as bordas, que são sensíveis ao toque, como se fossem parte de uma cascata.
Também não há entrada para recarga de bateria. O aparelho foi apresentado nesta sexta (5) como prova de conceito, o que significa que a chegada às lojas ainda é incerta.

Celular da Xiaomi tem curvatura de 88° nas quatro laterais — Foto: Reprodução/The Verge

De acordo com a Xioami, o objetivo é ser futurístico e simples ao mesmo tempo, com funcionamento intuitivo. O aparelho conta com 46 tecnologias patenteadas em sua construção, como cerâmica pizoelétrica ultrafina, câmeras de terceira geração sob o display, tecnologias de dobra e laminação de vidros, entre outras.
A fabricante chinesa afirma que foram necessárias milhares de tentativas que envolveram quatro ferramentas e mais de dez processos diferentes de polimento até chegar às laterais curvas. Já as dobras foram feitas abaixo dos 800° C de temperatura, sob forte pressão.

(Fonte: Canaltech)
.

Comentários estão fechados.