WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE COMEMORA PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO PARA DRAGAGEM DO PORTO DE ILHÉUS E PESSOAS VINDAS DE OUTRAS CIDADES OCUPAM MAIS DE 60% DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 EM ILHÉUS

.

O prefeito Mário Alexandre, que esteve vistoriando o Porto de Ilhéus junto com o vice-governador do Estado da Bahia, João Leão, em janeiro último, comemorou a publicação do edital de licitação para a realização do serviço público de dragagem do Porto do Malhado, de Ilhéus, no diário oficial da União, na última quarta-feira, 17. Solicitação antiga do gestor municipal e que foi atendida pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a previsão é que o serviço da dragagem saia de 9,3 metros e aumente o calado para 10,5 metros de profundidade no primeiro semestre de 2021, foi o informado pela gerência do Porto do Malhado.
“Fico extremamente feliz em ver que nosso empenho junto com o governo da Bahia na visita do vice-governador João Leão ao Porto de Ilhéus, está rendendo bons frutos como essa notícia importante sobre a melhoria da infraestrutura do equipamento com o serviço de dragagem que será feito. Isso representa mais desenvolvimento para nossa cidade e região e merece ser comemorado”, externou o prefeito Mário Alexandre.
O município de Ilhéus, junto com o governo do Estado, apostam no avanço do transporte marítimo do equipamento modal e ampliação do potencial econômico para que além de transportar cacau, manganês, níquel e madeira, o Porto de Ilhéus também realize a logística de novos produtos como algodão, açúcar e álcool, aumentando, assim, sua produtividade. (Fonte: SECOM/PMIlhéus)

PESSOAS VINDAS DE OUTRAS CIDADES OCUPAM MAIS DE 60% DOS LEITOS DE UTI PARA COVID-19 EM ILHÉUS

Dos 50 pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (20), em Ilhéus, 32 são oriundos de outras cidades, segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Esse total representa uma taxa de cerca de 65% de ocupação dos 50 leitos habilitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de casos graves da doença.
Veja abaixo a relação dos municípios e o número de pacientes internados em Ilhéus.

Devido ao aumento de casos, a Prefeitura pretende abrir 20 leitos de suporte ventilatório no Centro de Atendimento Covid-19, para garantir assistência a curto prazo e atender a demanda regional por internação. Contudo, a Sesau reitera a importância de manter os cuidados, com uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social, pois a infraestrutura da rede hospitalar não cresce na mesma proporção que a curva de casos.
Toque de recolher – Com o intuito de evitar a propagação da Covid-19 e diminuir o número de casos ativos da doença, o governador Rui Costa decretou toque de recolher das 22h às 5h, até o dia 25 de fevereiro. A medida restringe a circulação de pessoas e o funcionamento de bares, restaurantes e similares no período estabelecido. (Fonte: SECOM/PMIhéus)

.

Comentários estão fechados.