WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

TOYOTA COROLLA CROSS JÁ TEM FILA ANTES DA PRÉ-VENDA COM SINAL DE R$ 5.000

.

O Toyota Corolla Cross é um dos lançamentos mais esperados deste ano. Carregando o nome do icônico sedan da marca, o SUV compacto-médio chega ao mercado nacional para tentar tirar do Jeep Compass o posto de líder disparado do segmento.
Em contato com diversos representantes da rede de concessionárias, a reportagem da Mobiauto apurou que já há uma lista de intenção para participar da pré-venda. Esta, segundo os lojistas, deve começar perto do dia 20 de fevereiro, embora a fabricante não confirme as informações.
Entretanto, várias revendas já estão até cobrando um sinal de R$ 5.000 para colocar os pretendentes na fila de espera pelo primeiro lote do SUV. Que, de acordo com alguns concessionários, terá até uma série especial de lançamento com cerca de 2.000 unidades, ao estilo do que a VW fez com o Nivus.
De acordo com os revendedores, o sinal garantirá “preferência” no momento em que for liberada a pré-venda. O mais curioso, contudo, é que nem eles próprios sabem ainda os preços exatos ou as versões do Corolla Cross.
Em outras palavras: quem der o sinal agora o fará no escuro, pois só vai poder escolher a versão e saber quais equipamentos cada uma tem após o início da pré-venda. Isso se for permitida a escolha…
As fontes consultadas acreditam que as etiquetas ficarão entre R$ 150.000 e R$ 200.000, como já foi antecipado pela Mobiauto, e garantem que os R$ 5.000 antecipados serão descontados do valor final do veículo no fechamento da compra, de acordo com a configuração escolhida.
Além disso, afirmam que o Corolla Cross será comercializado em versões iguais às oferecidas pelo Corolla sedan: GLi, XEi e Altis, equipadas com motor 2.0 flex e câmbio CVT; Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium, empurradas pelo conjunto 1.8 híbrido flex de 123 cv mais caixa transeixo que emula um CVT.
Segundo as lojas, o lançamento oficial do veículo está previsto para a segunda quinzena de março. Procurada, a assessoria da Toyota no Brasil não confirmou nenhuma das informações e afirmou que os valores e prazos apontados não passam de “especulação de mercado”.

O Corolla Cross recebe este nome porque compartilha a plataforma TNGA-C e quase toda a mecânica do irmão sedan. Na arquitetura, há diferença na suspensão traseira, que no SUV será mais simples, por eixo de torção, enquanto o Corolla três-volumes oferece um jogo do tipo independente.
Outra distinção está nas bitolas, que deixarão o Corolla Cross mais largo, e no entre-eixos mais curto, em 2.640 mm, mesma medida da opção hatch do Corolla vendida no mercado norte-americana. O sedan tem 2.700 mm. Compare as dimensões de ambos:
Corolla Cross*: 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.640 mm de entre-eixos.
Corolla Sedan: 4.630 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.455 mm de altura e 2.700 mm de entre-eixos
Os motores serão os já conhecidos 2.0 flex de 177 cv com injeção variável entre direta e indireta de combustível, acoplado a uma caixa CVT que simula dez marchas e possui engrenagem para otimizar arrancadas de arrancadas, e 1.8 híbrido flex de 122 cv, gerenciado por um sistema transeixo que emula o funcionamento do CVT. (Fonte: mobiauto.com.br)

.

Comentários estão fechados.