WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VACINA SIM – Por MARCOS NETO

.

Um ano se passou e a pandemia não cede, só piora, em especial no Brasil, atual fonte das preocupações do mundo, graças à desastrosa condução da crise pelo governo brasileiro, comandado por um presidente incapaz, despreparado e desprovido de qualquer empatia com o sofrimento dos brasileiros.
Muito já se discutiu, muito já se debateu, muitas inimizades foram feitas, estimuladas pelos agitadores patrocinados pelo presidente e sua família, mas precisamos dar um tempo, o momento é extremamente grave, a pandemia está se alastrando, a variante brasileira assombrando o mundo, e existe apenas uma saída, VACINAÇÃO, sem essa balela de tratamento precoce, motivo de piada no exterior.
Entretanto estamos também muito ruins nesse quesito, o presidente não acredita em vacinas, passou a se movimentar tardiamente por pressão política, mas está tentando apanhar o bonde andando, encontrando muitas dificuldades para adquirir doses, corre atrás de laboratórios que meses atrás ele esnobou, e tem que baixar a cabeça, percebendo, sem nunca reconhecer, que se não fosse a iniciativa do Governador de São Paulo, João Dória, que foi por ele tantas vezes desdenhando por conta da origem chinesa da vacina trazida por ele, a CORONAVAC, nossa situação seria ainda pior, pois o único laboratório com o qual o governo brasileiro fez acordo ainda não foi capaz de entregar um número de doses de vacina que pudesse trazer um pouco de tranquilidade para a nossa gente. Depois não gosta de ser tratado como um genocida.
Nos últimos dias estamos ouvindo falar de novos acordos com laboratórios fabricantes de vacinas que estariam sendo feitos, excelente, antes tarde do que nunca, a situação é crítica e precisamos correr, precisamos frear essa avalanche de perdas de vidas humanas, despedidas precoces de amigos, parentes e conhecidos, vidas que poderiam ter sido salvas, vidas de cidadãos que inclusive acreditavam no Bolsonaro, seguiam suas orientações e minimizavam o perigo por confiança a um projeto fracassado. Precisamos nos apressar, temos vidas a salvar, um futuro a reconstruir. VACINA SIM!

(MARCOS NETO é Engenheiro Agrônomo)
.

Comentários estão fechados.