WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

EM SEQUÊNCIA “ESPERADA” COMO TITULAR NO VITÓRIA, LUCAS ARCANJO TEM PAI GOLEIRO COMO ÍDOLO

.

O empate contra o Bahia de Feira, na última quarta-feira, pelo Campeonato Baiano, foi o sétimo jogo como titular do goleiro Lucas Arcanjo pelo Vitória. Aos 22 anos, Lucas volta a ganhar sequência na equipe principal – algo que chegou a acontecer em 2020 -, em um momento de indefinição quanto a situação de Ronaldo, que segue distante de um acordo por renovação.
A oportunidade no Vitória poderia até ter acontecido antes para Lucas. Em 2020, quando Ronaldo estava machucado, o goleiro testou positivo para Covid-19 e abriu espaço para Yuri, que ganhou sequência, mas perdeu a posição em 2021.
– Venho esperando essa oportunidade há muito tempo. Venho trabalhando, o professor [Itamar] Ferreira [preparador de goleiros] muito qualificado no trabalho, me dando total confiança, me sentindo bem dentro de campo. Vamos seguir na temporada mantendo essa média – disse Lucas Arcanjo.
Quanto à situação de Ronaldo, Lucas afirma que tem conversado com o goleiro e recebido orientação. Ronaldo tem contrato com o Vitória até o fim da temporada, mas divergências quanto ao reajuste do salários deixam o acordo distante.
– A situação dele de renovação, ele resolve com o empresário dele e com o clube. O que ele conversa comigo é antes dos jogos, depois dos jogos, passando confiança, conversando comigo para ficar tranquilo dentro de campo também.
Assim como o pai, Geraldo, que foi goleiro, Lucas começou na base do Galícia. Ele chegou ao Vitória em 2016, para o sub-19 e subiu para o time profissional em 2019. Até então fez 13 jogos.
– Sempre procuro fazer as mesmas coisas que ele fazia em campo. Um ídolo para mim. Me passa as coisas, sempre me ajudou bastante. Me liga antes dos jogos, depois dos jogos.
Com Dida como grande revelação do gol do Vitória, Lucas espera seguir firme no gol e também marcar o seu nome na história do clube.
– Tenho como um dos principais revelações do clube, que é o Dida, a gente tem que manter essa tradição que sempre foi do Vitória revelar grandes jogadores. Comigo espero que não seja diferente.
Lucas tem novo compromisso com o Vitória marcado para o próximo domingo, quando enfrenta o Treze, no Barradão, pela Copa do Nordeste. (Fonte: G1)

.

Comentários estão fechados.