WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

AMOR PRÓPRIO: EIS A QUESTÃO – Pelo Prof. MAURÍCIO SANTANA

.

Quem quer reconhecimento, deve se reconhecer primeiro. Quem quer respeito, deve se respeitar. Quem quer a felicidade, precisa buscar ser feliz agora. Tudo se realiza primeiro dentro de você.
É fundamental refletir que a palavra amor é pensada no que é exterior, no outro. A verdade é que na maioria das vezes falamos e pensamos no amor associado a alguém ou a algo fora de nós.
Isso provavelmente se deve por causa das experiências que vivemos ao longo da vida, do nosso aprendizado desde a infância. É fato que amamos condicionalmente. E, assim, a força do nosso amor passa a ter como base a troca. Eu dou, logo recebo. Se recebo, então dou. Às vezes só damos, porém, como regra esperamos a reciprocidade.
Você quer reconhecimento? Reconheça-se. Queres respeito? Respeite-se. Queres felicidade? Seja feliz no agora. Lembre-se sempre, tudo se realiza primeiro dentro de você.
O amor essencial para o ser humano é o amor-próprio, que deve ser incondicional. Nele você se ama com todo o seu bem e o seu mal. Com todos os seus erros e as suas dificuldades; todas as vezes que pisa na bola e faz algo de que não se orgulha, com todos os seus acertos e suas qualidades, no entanto você precisa ter uma aceitação verdadeira.
Nos anos meses, tenho aprendido a metáfora perfeita para nosso poder criador: somos uma usina geradora de energia: o que estou depositando dentro de mim alimentará meus resultados. O que eu gerar é o que vou atrair. Assim, se tenho amor por mim, atrairei amor.
E você o que está colocando dentro de si para ser a usina geradora de sua felicidade?

(MAURÍCIO SANTANA, Licenciado em História, Professor da rede Estadual e Privada de Ensino, Pós Graduado em História do Brasil, Gestão Educacional e Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.