WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

GANDU – O JARDIM DE DEUS HOMENAGEM AOS SEUS 63 ANOS – Pelo Prof. ISRAEL LEAL

.

Amanhã, dia 28 de julho de 2021, Gandu completa 63 anos de sua emancipação política e, por este motivo, queremos render nossa homenagem a este maravilhoso povo, essa gente batalhadora que, com seu trabalho diário constrói o desenvolvimento de nossa cidade e, dentro das suas possibilidades, não medem esforços na busca de um real desenvolvimento e de melhores dias para esse município que como diz o seu hino, “ Gandu faz parte do Jardim de Deus”.
Desejamos que cada ganduense participe ativamente, nesta constante construção de uma cidade melhor, através de valores sólidos, tornandose em um povo livre e de bons costumes, neste processo contínuo de transformação, para que o nosso município viva continuamente essa realidade de progresso e desenvolvimento. Fazemos votos de que cada munícipe se esforce para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que, unidos e perseverantes, somos mais fortes e capazes de construir o amanhã rumo a uma Gandu mais justa e cidadã.
Vibramos com essa aliança do CDL, Associação Comercial, o empenho dos Sindicatos, a nossa APLB Sindical, o Funcionalismo Público, o heroísmo. diário dos professores, a ascenção dos nossos artistas locais e todos grupos religiosos, cada um fazendo o seu trabalho, porém, unidos por uma Gandu melhor.
Por isso, parabenizamos a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo com esse desenvolvimento, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não perdendo de vista os anseios da nossa comunidade, mostrando que não há limites para alcançarmos nossos objetivos, pois os desafios existem para serem enfrentados, especialmente por aqueles que nos governam. A história de Gandu, trás em suas páginas, líderes como Manoel Libânio, Eliseu Leal, Osvaldo Souza, Fernando Guedes, Manuel Dantas Cardoso e uma nova era com Leonardo Cardoso nosso atual prefeito, que além de mudar a cara de Gandu, nos mostrou uma nova forma de fazer gestão.
Sou amante desta terra, gosto de contar a sua história, gosto de falar de seus mitos e dos personagens folclóricos como Pé de Revólver, Xexéu, Ceceu entre outros, assim como os seus pontos turísticos, principalmente a nova entrada da cidade com toda essa beleza primorosa em harmonia com o maravilhoso Lago Azul que encanta a todos que o contemplam.
Comemorar o aniversário de Gandu é muito mais do que contar a sua história política/administrativa, é contar a história do seu povo e do seu desenvolvimento em um caminhar na sua linha do tempo.
Por este motivo, meus sinceros parabéns a Cidade de Gandu e ao povo ganduense, por mais esse aniversário!

(ISRAEL LEAL – Mestre em Teologia/ Professor da Rede Pública/ Licenciado em História/ Pós-graduando em História da Cultura Afrodescendente no Brasil/ Bacharel em Direito/ Pós-graduado em Compilance Jurídico)
.

Comentários estão fechados.