WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

APPLE DIZ QUE MOTOCICLETAS PODEM ESTRAGAR CÂMERAS DE IPHONES

.

Qual é o maior inimigo do seu celular? O chão de piso frio? Através de um post na página de suporte, a Apple acabou de apresentar uma ameaça ao iPhone que ninguém imaginava: motocicletas.
Segundo a equipe da empresa, as vibrações de uma moto podem danificar o sistema físico de câmeras dos iPhones a partir do modelo 6. O problema é tanto pior quanto mais potente for o motor, e é particularmente ruim se o iPhone for montada numa parte dura, como o guidão ou o chassi – exatamente onde as pessoas costumam colocar para criar vídeos.
Nas palavras da própria Apple, em detalhes técnicos:
Se você mover acidentalmente uma câmera quando tira uma foto, a imagem resultante pode sair borrada. Para impedir isso, alguns modelos do iPhone contam com estabilização óptica de imagens (optical image stabilization, OIS). OIS deixa você tirar fotos nítidas mesmo se você acidentalmente mover a câmera. Com a OIS, um giroscópio percebe que a câmera se moveu. Para reduzir o movimento da imagem, e o borrão resultante, as lente se movem de acordo com o ângulo do giroscópio.

Adicionalmente, alguns modelos de iPhone tem autofoco de loop fechado (AF). O AF de loop fechado resiste aos efeitos da gravidade e vibração para preservar um foco nítido em imagens paradas, vídeos e panoramas. Com o AF de loop fechado, sensores magnéticos on-board medem os efeitos da gravidade e vibração, e determinam a posição das lentes de forma que o movimento de compensação possa ser calculado adequadamente.
Os sistemas de OIS e AF de closed loop no iPhone são planejados para durabilidade. No entanto, como é o caso com muitos produtos eletrônicos ao consumidor que incluem sistemas como o OIS, a exposição de longo termo a vibrações de longa amplitude em certas faixas de frequência podem degradar o desempenho desses sistemas e levar a qualidade de imagem reduzida em fotos e vídeos. É recomendado evitar expor seu iPhone a vibrações de alta amplitude por períodos extensos.
Motores de motocicletas de alto poder ou alto volume geram vibrações de alta amplitude intensas, que são transmitidas pelo chassi e pelo guidão. Não é recomendável prender seu iPhone em motocicletas com motores de alto volume por conta da amplitude das vibrações em certas frequências que eles geram. Prender seu iPhone a veículos com motores de volume pequeno ou elétricos, como ciclomotores e scooters, pode levar a vibrações de amplitudes comparativamente menores, mas se você faz isso é recomendado um suporte com um sistema de diminuição de vibrações para diminuir o risco de dano a seu iPhone e seus sistemas de OIS e AF. Também é recomendado evitar uso regular ou por períodos prolongados para evitar ainda mais o risco de dano.
A Apple não mencionou riscos em andar com o iPhone dentro da bolsa ou no bolso.
Mas fica entendido: se você é dono de uma moto grandona, não prenda o iPhone na moto para vídeos, sob o risco de comprometer a câmera de seu aparelho. (Fonte: Olhar Digital)

.

Comentários estão fechados.