WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRAO: QUEM É O CANALHA? UM DIA UM MINISTRO DO STF É CANALHA. 48 HORAS DEPOIS É CHAMADO DE GRANDE JURISTA E PROFESSOR… COVARDE. CALÇA FROUXA.

.

Vexame… vexame… quem só tem simpatia pelo presidente Bolsonaro, está decepcionado com o seu presidente Jair Bolsonaro. É claro que o eleitor “raiz”, o gado, o súdito, o apaixonado, aquele que troca o presidente por sua família, enfim, o que ainda o julga MITO, foi uma jogada de mestre do presidente. Mais uma…
Não entendemos, por mais boa vontade que queiramos ter, como o chefe máximo de uma nação, passa três meses convocando principalmente caminhoneiros para “tomar” Brasília e invadir um dos três poderes que é o STF, que após um discurso na Avenida Paulista no dia dedicado a Independência do Brasil, transmitido para o mundo, levando ao êxtase, ao ápice do orgasmo, os seus kamikazes em todo o Brasil, 48 horas depois mude totalmente o discurso.

Prova maior do desequilíbrio mental, da irracionalidade de um pseudo líder, sem equilíbrio emocional, publique uma nota redigida não por ele, na qual apenas concordou em assinar, talvez deixando uma saída para quando passar e não vai durar muito a fase “JAIRZINHO PAZ E AMOR…” mudou novamente de opinião.
Dizer na nota elaborada pelo ex-presidente Michel Temer, tão criticado pelos seus seguidores, baseado no que lhes são enviados pelo Gabinete do Ódio, atribuindo ao “calor do momento” (momento? Se em Brasília pela manhã ela já havia acendido o pavio da bomba, prometendo engrossar o caldo na Avenida Paulista à tarde no seu pronunciamento, sete, oito horas após, não é “calor do momento”, tudo foi premeditado), os xingamentos e ameaças contra o STF, em especial ao ministro Alexandre de Moraes.
Michel Temer postou na nota que o presidente assinou: “NUNCA TEVE A INTENÇÃO DE AGREDIR QUAISQUER PODERES…” e que suas “palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”. Durante as manifestações, no entanto, Bolsonaro chamou o ministro do Supremo Alexandre de Moraes de “CANALHA” e disse que não respeitaria mais suas determinações.
Vamos fazer uma comparação da fala do presidente (estaria por acaso sob efeitos de alucinógenos?) na ocasião que fez os dois pronunciamentos?

MIJAR PARA TRÁS…
“1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar.”
7 de setembro (SOB EFEITO DE ALUCINÓGENOS?)
“NÓS TAMBÉM NÃO PODEMOS CONTINUAR ACEITANDO QUE UMA PESSOA ESPECÍFICA DA REGIÃO DOS TRÊS PODERES CONTINUE BARBARIZANDO NOSSA POPULAÇÃO. (…) OU O CHEFE DESSE PODER VAI SOFRER AQUILO QUE NÃO QUEREMOS”.
MIJAR PARA TRÁS…
“2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das Fake News. (NR. Onde todas as apurações levam ao seu filho vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro).
7 de setembro (SOB EFEITO DE ALUCINÓGENOS?)
“NÃO PODEMOS MAIS ADMITIR QUE PESSOAS QUE AGEM DESSA MANEIRA CONTINUEM NO PODER EXERCENDO CARGOS IMPORTANTES”.
MIJAR PARA TRÁS

“3. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia.”
7 de setembro (QUANDO ESTAVA VIAJANDO NA MAIONESE…)
“DIZER A VOCÊS QUE, QUALQUER DECISÃO DO SENHOR ALEXANDRE DE MORAES, ESTE PRESIDENTE NÃO MAIS CUMPRIRÁ”.
MIJAR PARA TRÁS
“4. Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.
7 de setembro (EM DELÍRIO TREMENS)
“DIZER A ESSE INDIVÍDUO QUE ELE TEM TEMPO AINDA PARA E REDIMIR. TEM TEMPO AINDA PARA ARQUIVAR SEUS INQUÉRITOS. OU MELHOR, ACABOU O TEMPO DELE. SAI, ALEXANDRE DE MORAES”.
O POPULAR “CAGAR NO PAU…” AQUI JÁ É JURISTA E PROFESSOR…
“5. Em que pesem suas QUALIDADES COMO JURISTA E PROFESSOR, existem naturais divergências em algumas decisões do ministro Alexandre de Moraes”.
7 de setembro (CONTINUANDO COM SUAS PERTURBAÇÕES MENTAIS)
“DEIXA DE SER CANALHA”.

Nota de recuo (ABAIXANDO AS CALÇAS)
“6. Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previstos no Art 5º da Constituição Federal.
7 de setembro (TAMBÉM ESTAVA ACOMETIDO DE PSICOSE)
“NÃO PODEMOS MAIS ADMITIR QUE PESSOAS QUE AGEM DESSA MANEIRA CONTINUEM NO PODER EXERCENDO CARGOS IMPORTANTES”.
Nota de recuo (“RASPANDO AQUILO”)
“9. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles”.
7 de setembro (JÁ COM ARRITMIA CARDÍACA)
“A PACIÊNCIA DO NOSSO POVO JÁ SE ESGOTOU, ELE TEM TEMPO AINDA DE PEDIR O SEU BONÉ E IR CUIDAR DA SUA VIDA. ELE, PARA NÓS, NÃO EXISTE MAIS”.

Observação do blog, no dia 9, ao telefonar para o ministro Alexandre de Moraes, intermediado pelo ex-presidente Michel Temer, falou o seguinte ao ministro como se fosse íntimo: GRANDE JURISTA E PROFESSOR ALEXANDRE…
E ainda tem imbecis que acreditam em uma figura insignificante, pusilânime, desprovida de caráter, de sensibilidade, irresponsável, pois com os seus atos, poderia ter transformado o Brasil em uma guerra civil, com irmãos matando irmãos.
Como ele já levou à morte quase SEISCENTOS MIL brasileiros, mais outros mil, não seria nada demais.
O ex-presidente Michel Temer, foi o SALVADOR DA PÁTRIA do presidente Bolsonaro, ele estava descendo a ladeira… valeu a pena disponibilizar o avião presidencial para ir buscar e depois levar Temer de volta à capital paulista.
O ex-presidente deve ter se sentido o próprio… lembrou-se de três, quatro anos atrás, para o ego de Michel, da doce Marcela e de Michelzinho, que reviveram um filme que haviam assistido por várias vezes por dois anos e alguns meses.

Se dependesse dos seus auxiliares fanáticos, que só servem para inflar os seus delírios de ditador, Bolsonaro não chegaria ao fim do ano presidente da república.
Em edições anteriores, já aconselhamos o presidente Bolsonaro a proceder como Jânio Quadros (renúncia) ou como Getúlio Vargas (suicídio).
O presidente com o seu ato, sabe que perdeu seguidores, vai diminuir e muito, o número de admiradores, mas não teve opção: OU DÁ OU DESCE… preferiu dar, afinal já estava sem as calças, aquilo raspado, só faltava colocar bastante vaselina. Foi o que fez…
O REI ficou nu…
Quem assim procede é estadista? Na nossa opinião, é um verdadeiro CANALHA.

(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES, é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC do Colégio 2º. Grau Eliseu Leal em Gandu)
.

Comentários estão fechados.