WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

POR QUE VOCÊ SABE, MAS NÃO FAZ? – Pela Admª. TAIS GASPAR

.

A VERDADE OCULTA DO QUE NOS IMPULSIONA DE VERDADE NA VIDA – VALORES

O QUE SÃO VALORES?
Valores são estados emocionais que impulsionam nossa vida. São um conjunto de características que determinam como uma pessoa toma decisões e se comporta. Eles representam uma “bússola”, norteando nossas vidas e dando significado às nossas decisões. Escolher uma carreira alinhada aos valores, ajudará você a encontrar realização e sucesso no seu trabalho.
Identificar quais são seus valores é fundamental para poder compreender quais retornos você espera do seu trabalho e analisar se a atuação profissional que escolheu está alinhada com o que acredita.
VALORES PESSOAIS
Os seus valores pessoais são as coisas que você acredita serem importantes na maneira como você vive e trabalha.
Eles determinam as suas prioridades e, no fundo, são provavelmente as medidas que você usa para dizer se sua vida está indo do jeito que você quer ou não.
Quando as coisas que você faz e a maneira como você se comporta estão alinhados aos seus valores pessoais, a vida geralmente é considerada boa e você está satisfeito e contente.
Por outro lado, quando os seus comportamentos e ações não estão alinhados com seus valores pessoais, as coisas parecem erradas e sem sentindo. Esta sensação normalmente é uma fonte de infelicidade na sua vida.
Por isso, fazer um esforço consciente para identificar seus valores pessoais é fundamental para você ter consciência do que realmente é importante na sua vida.

VOCÊ FAZ O QUE FAZ PARA SATISFAZER OS SEUS VALORES
Quando você considera os seus valores pessoais nas suas decisões, você tem a certeza de manter seu senso de justiça e integridade. Logo, ao ter consciência sobre os seus valores, você sabe que é certo para você e aborda as suas decisões com mais confiança e clareza.
ATRAENTES X REPELENTES
Existem valores Atraentes e Valores Repelentes. Valores atraentes – o que é mais importante você atrair na sua vida e valores repelentes, valores que você não quer. Ter clareza dos valores atraentes e repelentes fazem com que você identifique o que realmente faz sentido na sua vida.
Faça uma lista de hierarquia de valores para alcançar esta clareza:
O que é mais importante atrair na minha vida?
O que é mais importante evitar na vida?
Depois que você fez a lista do que você quer atrair e do que você quer evitar, coloque em ordem hierárquica. Ou seja, do mais importante para o menos importante.
CLAREZA DOS SEUS PRÓPRIOS VALORES
Se você muda os seus valores, você muda sua vida. Já dizia Tony Robbins
Muito mais clareza você tiver dos seus valores, do que de fato importa para você, mais fácil fica entrar em ação.
Mas isso não funciona como uma regra universal, pois cada pessoa classifica seus valores de forma diferente. Por exemplo, para uma pessoa sucesso pode ser uma conta bancária recheada enquanto para outra sucesso significa liberdade de tempo.
Faça uma reflexão: O que precisa acontecer para eu vivenciar esse valor?
Se você sabe quais são os seus valores, o que precisa acontecer na sua vida que faça a diferença, você saberá qual é o seu passo a passo para realizar.
Que tal um pouco de OUSADIA para sair da inércia e iniciar um novo caminho na sua vida?
Se você precisa ampliar seus horizontes para ter mais qualidade de vida e liberdade para fazer as escolhas que gostaria, então fica comigo aqui. Venha participar do Movimento OUSE, um movimento que vai te fazer SER, TER e CONQUISTAR o que você precisa para OUSAR. Clique aqui e participe.
O que te dá mais medo, mudar ou ficar onde está?
Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!!
Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no Whats!!!
Até mais!

(TAIS F. GASPAR DE ARAÚJO – Master Coach, Consultora e Treinadora Empreenda Consultoria)
.

Comentários estão fechados.