WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

O CONHECIMENTO LIBERTA – Pelo Prof. ANTONIO MOREIRA NETO – NETTÃO

.

O conhecimento é necessário a evolução do homem. É ferramenta para sua liberdade, para vencer todas dificuldades e imposições feitas pelo mundo. Por isso a educação é fundamental. Pena que em nossa política ela tem pouca importância.
A história mostra o quanto o conhecimento foi importante. A igreja, e outras instituições, não permitia o seu acesso, justamente para manter a sua palavra como única e sem contestação. Regimes políticos autoritários queimaram livros em praça pública. A liberdade de pensamento era perigosa para todos esses sistemas. Manter a massa dominada sempre foi a chave de tudo.
Sou professor e venho através desse texto, mostrar para os leitores a importância de se buscar uma educação de qualidade, principalmente com o descrédito desse atual governo, onde um ministro afirma que a educação não deve ser para todos. A pandemia também foi um obstáculo grande nesses dois anos, principalmente para o ensino público. Será demorado a recuperação total do seu atraso.

Uma sociedade mais informada tem pensamentos livres de influências negativas e pode apresentar mais argumentos para escolher melhor os seus representantes, fora de influência das grandes mídias e de instituições com interesses próprios.
Vamos evoluir em uma sociedade mais preparada, vamos lutar por uma educação mais justa para nossos estudantes. O conhecimento deve ser para todos!

(ANTÔNIO MOREIRA NETO – NETTÃO, Licenciado em Física pela FACE e Engenheiro Agrônomo pela UFBA. Professor de Física e Química dos Colégios: Durval Libânio, Colégio Santo Antônio e Colégio Nobre)
.

Comentários estão fechados.