WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: COM A FUSÃO DEM/PSL COMO FICARÃO OS POLÍTICOS EM GANDU? ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS EM GANDU?

.

Praticamente tudo já está sacramentado. O casamento entre os dois, é do tipo moderno, a criança já nasce no dia da união. A união conjugal entre DEM e PSL, será realizada na próxima quarta-feira, dia 06 ou no dia 20 do corrente, caso não apareça nenhum empecilho para a sua realização.
Certamente não haverá. Os noivos apaixonados, ansiosos pelo sim, não vai ter padre para disparar aquela pergunta que causa calafrio principalmente ao noivo: “SE ALGUEM SE OPÕE A ESSE MATRIMÔNIO, FALE AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE…”
O casal é tão moderninho, que já escolheu o nome do bebê: UNIÃO BRASIL, e o número do sapato que já vai calçar, não será o 25 do DEM (pai), nem o 17 PSL (mãe), mas sim um número de um parente que já morreu, 44.
O PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA-PRP (44), foi incorporado pelo PODEMOS. Muitos irão lembrar-se, principalmente os ganduenses, que o número não é desconhecido. E realmente não é.

No ano de 2000, a Dra. Irismá Souza, foi candidata à prefeita de Gandu, pelo PRP, ou seja, concorreu com o número 44, sendo derrotada pelo então candidato Manoel Dantas Cardoso por 6.725 contra 6.127 votos.

A cor da roupa escolhida pelos pais, é a cor da bandeira brasileira. O “pai” da criança será Luciano Bivar, atual presidente do PSL, enquanto caberá a secretaria-geral à “mãe” ACM Neto, presidente do DEM.
Como ficarão os municípios onde existem os dois partidos? No caso de Gandu por exemplo, não haverá problema. O PSL não existe em nossa cidade. Está INATIVO desde 2019, antes das eleições municipais. Existe oficialmente o DEM.
Com isso não quer dizer que a direção do DEM, vá assumir a direção do UNIÃO BRASIL. Afinal, quem vai apoiar a chapa completa do partido nas eleições de 2022? O que quer dizer chapa completa? Deputado estadual. Deputado Federal, Senador, Governador, Presidente…

Arthur Maia não vai poder interferir, porque até os dois vereadores do partido DEM na cidade, não votarão sequer nele para federal, quanto mais… ACM Neto é um político que só aceita entrega total, “feijoada completa”, adepto do OU DÁ OU DESCE…
Os dois vereadores eleitos pelo DEM, Ariella e Elvécio, o que tem de fazer não de imediato, algum tempo depois, é mudar de partido. O PP deve recebê-los de braços abertos. O prefeito Dr. Leonardo ainda vai se cacifar mais ainda junto aos cobras criadas do seu partido, por trazer dois vereadores.

A Lei 13.165, cita as situações de JUSTA CAUSA para a desfiliação partidária, sendo uma delas a constante no segundo parágrafo único do artigo 22-A: MUDANÇA SUBSTANCIAL OU DESVIO REITERADO DO PROGRAMA PARTIDÁRIO… o Tribunal Superior Eleitoral-TSE já firmou entendimento que a fusão de partidos é MUDANÇA SUBSTANCIAL… portanto, os eleitos pelos partidos PSL e DEM, podem trocar de partido, de vereador a presidente da república, sem nenhuma punição…

Nesse vácuo, se realmente Dr. Eron projetar o seu futuro político e se sua genitora apoiá-lo, o que deverá acontecer, é a hora de assumir a direção do partido. Acreditamos que Dr. Eron vá assumir a direção do partido UNIÃO BRASIL em Gandu, afinal ele deve apoiar juntamente com a sua genitora, de cabo a rabo a chapa encabeçada por ACM Neto.

E O PARTIDO DOS TRABALHADORES ATÉ AGORA NÃO ENCONTROU AS CINCO OBRAS QUE PEDIMOS QUE NOS APOTASSEMOS QUE APÓS OITO ANOS DE DESGOVERNO, JAQUES WAGNER FEZ EM GANDU
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.