WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO EM GANDU

.

Nossa cidade cada dia que passa, fica mais bonita. Que orgulho para todos nós, ganduenses ou não, mas que moramos na Rainha do Baixo Sul, que é Gandu.
O poder público municipal está fazendo a sua parte. Embelezando-a, dando-lhe um toque a mais, para que a minha, a nossa, a sua Gandu, firme-se de vez, chegou chegando e vai continuar no pedestal que atingiu.
Mas temos a lamentar, a falta de respeito por parte de pessoas que não tem compromisso com a sua cidade. Nos últimos dias foram constatados vários roubos de fios de cobre, tentativas de roubos de luminárias que embelezam nossas praças e jardins.

Se a comunidade identificar essas pessoas que agem como verdadeiros marginais, depredando, roubando fios, pode entrar em contato com a Polícia Militar através do telefone 190. Afinal são pessoas mal intencionadas que estão causando prejuízos para a nossa cidade.
“De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’.
Artigo 163 do código penal – autuada por danos ao patrimônio público qualificado contra o patrimônio da União, Estado ou Prefeitura, pena de detenção de três a seis meses”.

Segundo informações chegadas ao nosso conhecimento, foram registrados roubos de fios na praça Emília Costa e tentativa de roubo de refletores na Praça São José e entrada da cidade.

Não acreditamos que o vagabundo vá roubar fios para nada, roubar por roubar… tem alguem comprando o produto do roubo. A prefeitura precisa localizar, se na cidade existe alguma casa comercial (ferro velho), que adquira fios a quilo, material metálico também, pois a finalidade é ganhar dinheiro. Poderia a prefeitura também, colocar câmaras de vigilância nos próprios públicos, pois não se tem condições de colocar vigilantes nos locais, coloca-se câmaras. Qualquer cidade hoje tem. Tancredo Neves é um exemplo. Empresa que faça o serviço também e com competência, como é o caso da Garra Segurança.
Na hora que a polícia apreender um vagaba desse, vamos levar muitos meses sem ser incomodados. Pois se um faz e dar certo, na próxima que ele for praticar, vai levar outro, mais outro e assim por diante.
Vamos ser os fiscais da prefeitura também, denunciando qualquer crime que esteja sendo praticado contra a nossa cidade.
Temos nossas divergências com o prefeito Dr. Leonardo, mas quando se trata de Gandu, ela será sempre colocada em primeiro lugar.
O prefeito Dr. Leonardo, tem feito o possível e o impossível, para que Gandu continue no píncaro das cidades do baixo sul. Depende e muito de você… não só do prefeito.
NÃO SE ESQUEÇA, VANDALISMO É CRIME… (Texto: Redação blogdozebrao)

.

Comentários estão fechados.