WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

OPINIÃO DE ZEBRÃO: GOVERNADOR RUI COSTA COMO ADMINISTRADOR NOTA DEZ… COMO POLÍTICO NOTA ZERO… ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS EM GANDU?

.

Pela primeira vez na vida como eleitor, rasgamos o nosso compromisso em JAMAIS votar em candidatos do Partido dos Trabalhadores-PT.
Mas devido a administração realizada pelo governador Rui Costa no seu primeiro governo 2015/2018, sendo candidato à reeleição, pedimos licença ao nosso santo protetor Santo Antonio, que nos liberasse da nossa promessa em jamais votar em um candidato petista.

Existiam também outros fatores importantes, o pedido do prefeito Marão. “Zebrão, vote em Rui para governador. A sua vitória será muito importante para Ilhéus e também para Gandu, você é testemunha do que ele já fez por sua cidade”. Juntou-se esse pedido-ordem ao do ex-prefeito Neco. Quem tem amigos, não se governa. Grupo é grupo…
Constrangidos até, fomos às urnas em 2018 e cravamos o número 13 na urna eletrônica, achamos até que Santo Antonio iria mexer nos pauzinhos e não deixar que o voto fosse confirmado. Mas foi…
Então estamos absolutos para falar sobre o administrador e o político Rui Costa. Como votamos no administrador e não no político Rui, que se lixe quem esperava que ele fosse transformar-se, fosse ser metade uma coisa e metade outra.
Preferimos ele completo como administrador, pois na nossa opinião, é um dos melhores governadores do Brasil, quiçá o melhor.

Sempre fomos direita. Sempre votamos na direita… mas reconhecemos que o governador Rui Costa nada fica a dever ao velho e saudoso ACM que achávamos que jamais seria igualado, pior ainda superado e hoje aos 71 anos, estamos vendo que o atual governador do nosso estado, SUPEROU ACM como administrador, que continua sendo insuperável, na arte de fazer política e de perseguir adversários.

Mas estamos satisfeitos em ter um governador administrador. Política é outra coisa. Política é outra arte. O povo precisa de GRANDES ADMINISTRADORES como Rui Costa e não de políticos. Caso seja candidato novamente a qualquer cargo, seja senador, presidente da república, vereador em Ilhéus ou em Gandu, prefeito de uma dessas cidades, deputado estadual ou deputado federal, voltaremos a pedir a Santo Antonio que nos perdoe, mas votaríamos nele novamente, pois estaríamos votando em um grande administrador, coisa que o Brasil não tem. O pior, o nosso país não tem nem uma coisa nem outra, nem administrador e nem político.

E o melhor governador do Brasil Rui Costa, passou pela escola péssima do então governador Jaques Wagner, que não é administrador, mas é político… temos de reconhecer. Então ele é um administrador nato.
Ele não vai deixar em 01 de janeiro de 2023, um grande legado político. Mas o mais importante, é que deixará um grande legado de administrador, o número UM que já passou pelo Palácio de Ondina, ao seu sucessor, que esperamos, torcemos, para que não seja Jaques Wagner, o seu criador.

Por não ser político, Rui Costa após governar exemplarmente o nosso estado por OITO anos, não terá um grupo próprio que possamos chamar de grupo de Rui. Não existem deputados estaduais ou federais, vereadores da capital ou de grandes cidades do estado, prefeito, só conhecemos um: Marão de Ilhéus.

Certamente não terá na Assembléia Legislativa, pior ainda na Câmara Federal, UM único deputado que possamos chamá-lo deputado de Rui. Dois nomes poderiam levar essa placa, mas não acreditamos mais que levem. Seriam a Major Denice que foi para o sacrifício como candidata à prefeita, colocou seu rosto na vitrine e poderia ser candidata à deputada estadual. Mulher negra, militar e amiga do governador. O outro nome mas que caiu em desgraça, foi o de Fábio Vilas Boas, seu ex-secretário de Saúde, se continuasse no cargo poderia ser ele, mas fora, está fazendo carreira solo e jamais será incluído na lista de deputado de Rui… aliás, seria o único.

Não sabemos as articulações com o HOJE presidente Luis Inácio Lula da Silva, HOJE… fala-se que será o seu Coordenador político no Nordeste. Pode ser um bom nome, mas ele não é político… mas deverá saber coordenar e Lula sendo eleito, certamente vai dar-lhe um ministério, que resultará em grandes obras para o nosso estado. É um dos motivos para votarmos em Lula no segundo turno, caso enfrente Bolsonaro.
Preferiamos vê-lo como candidato ao senado (nem tanto, pois teríamos que pedir licença novamente à Santo Antonio). Mas tem um grande porém… risco incalculável, em deixar João Leão colocar aquela bunda branca dele na cadeira de governador por nove meses. Ele iria querer PARIR alguma criança. Do jeito que é senil, iria cismar em ser candidato à sua própria sucessão, aí sim, desmantelando de vez o petismo na Bahia, pois o vencedor seria ACM Neto.

E O PT MUNICIPAL ATÉ AGORA NÃO ENCONTROU AS CINCO OBRAS QUE PEDIMOS QUE NOS APONTASSEMOS QUE APÓS OITO ANOS DE DESGOVERNO, JAQUES WAGNER FEZ EM GANDU
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.