WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

COM METADE DA POPULAÇÃO IMUNIZADA, ILHÉUS NÃO REGISTRA ÓBITOS POR COVID-19 HÁ UM MÊS | ILHÉUS: PRIMEIRO EVENTO-TESTE SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA (15); CONFIRA OS PROTOCOLOS | LEMBRETE: A VACINAÇÃO SEGUE NESTA QUINTA-FEIRA (14)

.

Ilhéus não contabilizou óbitos por Covid-19 no período compreendido entre 13 de setembro e 12 de outubro, conforme dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). No mesmo período, também foi registrada queda significativa dos casos ativos da doença e pela primeira vez desde o início da pandemia a cidade zerou, por sete dias consecutivos, o número de pacientes internados em leitos de UTI.
Para o prefeito Mário Alexandre, a desaceleração na taxa de contaminação e redução das solicitações para internamento de pessoas infectadas são reflexos positivos do avanço da vacinação e planejamento da gestão municipal para conter a pandemia. De acordo com a Sesau, o percentual de imunização com a segunda dose ou dose única passa de 50% da população elegível para vacinação, o que representa 81.517 doses aplicadas até o momento.
A dose de reforço, por sua vez, já foi administrada em 2.061 pessoas, incluindo idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses e pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose. Os dados também são divulgados no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A Prefeitura ressalta que mesmo sem registro de pacientes na UTI, os cuidados devem ser mantidos, com uso de máscara e higienização das mãos. Além disso, o público preconizado precisa continuar aderindo à vacinação, pois assim será possível alcançar a meta de imunização completa da população. O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (12) contabiliza 19.772 pessoas curadas e 7 infectadas pela Covid-19, com 568 óbitos. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

ILHÉUS: PRIMEIRO EVENTO-TESTE SERÁ REALIZADO NESTA SEXTA (15); CONFIRA OS PROTOCOLOS

O primeiro evento-teste realizado com apoio da Prefeitura de Ilhéus acontece nesta sexta-feira (15), em área aberta do espaço Boca Du Mar, às 19h. A festa contará com a participação de 500 convidados, todos imunizados com dose única (para aqueles que tomaram a vacina da Janssen) ou com as duas doses. Para ter acesso, além de nome na lista de presença, as pessoas deverão fazer teste de Covid-19 e comprovar que estão vacinadas, mediante apresentação da identidade, cartão do SUS, cartão de vacinação e/ou comprovante do Conecte SUS.
CONFIRA OS PROTOCOLOS QUE SERÃO ADOTADOS:
Os convidados serão testados até HOJE, 14 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, mediante coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal).
Os veículos de Comunicação que farão a cobertura do evento devem solicitar o cadastro junto à Superintendência de Comunicação Social, no Centro Administrativo da Conquista. Todas as pessoas serão testadas. A Prefeitura fornecerá apoio de infraestrutura e os organizadores ficarão responsáveis pela contratação das bandas e demais serviços.
Os convidados também deverão doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos para instituições sociais. O consumo de bebidas e similares será permitido somente na área destinada à festa, ficando proibida qualquer forma de aglomeração no entorno do Boca du Mar, sob o risco de aplicação das penalidades cabíveis.
O evento contará com trabalho conjunto entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Guarda Civil Municipal (GCM) e Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram). Após sete dias da realização do evento, todos os participantes se submeterão a novos testes para o rastreamento da doença, com coletas de ELISA e RT-PCR (saliva e nasal), nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções. (Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus – Por Raiane Amorim)

LEMBRETE: A VACINAÇÃO SEGUE NESTA QUINTA-FEIRA (14)

Repescagem de 1ª dose – público com idade igual ou superior a 18 anos;
Aplicação da 2ª dose dos imunizantes Oxford e CoronaVac para pessoas com data marcada até 14 de outubro;
Antecipação da 2ª dose da Pfizer para pessoas que tomaram a 1ª dose até 19 de agosto;
Aplicação da 3ª dose (dose de reforço) para idosos e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses;
Aplicação da 3ª dose para pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose.
Confira os pontos, horários e a documentação necessária.
VACINA SIM! VACINA SALVA VIDAS!

(Fonte: SECOM/Prefeitura de Ilhéus)
.

Comentários estão fechados.