WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

(ITAMARI): A BOA POLÍTICA – Pelo Prof. NELSON RIBEIRO

.

Ser e agir politicamente não se restringe ao voto ou a participar de estruturas partidárias e governamentais. O ser e agir na política, é trabalhar para realizar os anseios do povo e garantir o melhor para um maior número de pessoas.
E para realizar os projetos coletivos, é necessário se apoderar dos mecanismos políticos e institucionais do país, é necessário saber usá-los a nosso favor. Usar a nosso favor a política, é levar melhor educação, melhor saúde, não permitir que as pessoas passem fome, criar oportunidades para o maior número de pessoas.
Para atuarmos mais ativamente da vida social, sendo protagonistas em relação aos próprios direitos da nossa comunidade, significa fazer política, compreendendo os problemas que nos afetam direta e indiretamente, seja no âmbito pessoal, coletivo ou institucional e agindo para que eles sejam resolvidos. Devemos pagar nosso salário, trabalhando para minimizar os problemas da população. Usar os dízimos dos impostos para levar benefícios para todos.

A melhor parte do fazer política portanto, é ajudar o próximo, com ações e projeto, transformamos nossas idéias em ações. A boa política é aquela que procura dá autonomia ao cidadão, que potencializa suas oportunidades e cria alternativas a seu crescimento pessoal e profissional.
Mas, para que tudo isso que pensamos, possa se tornar realidade, precisamos do poder, e se conquista o poder ou se mantém nele, por meio do trabalho. A boa política se faz portanto, resolvendo demandas, resolvendo os problemas do povo.
No final, pelo menos deveria ser, a manutenção do poder será conseqüência e reconhecimento de um bom trabalho realizado. A disputa pelo poder, deveria ser a disputa por maiores realizações, o grupo que realizasse o melhor trabalho, seria o vencedor e permaneceria no poder, e assim, todos sairiam ganhando, e o município a cada dia mais próspero.

(NELSON RIBEIRO FILHO – Formado em Magistério, Graduado em Ciências com Habilitação em Química. Especialista no Ensino de Química, de Ciências, em Gestão Escolar e Metodologia do Ensino Superior. Professor das Redes Estadual e Municipal de Ensino. Colunista do Blog Zebrão, Mestre em Educação)
.

Comentários estão fechados.