WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

ZEBRÃO RECEBE A TERCEIRA DOSE DA VACINA. OBRIGADO MEU DEUS… QUEM NÃO SE VACINA NÃO COLOCA APENAS A PRÓPRIA SAÚDE EM RISCO, MAS TAMBÉM A DE SEUS FAMILIARES E OUTRAS PESSOAS COM QUEM TEM CONTATO ONDE ESTÃO AS OBRAS FEITAS POR JAQUES WAGNER QUANDO GOVERNADOR POR OITO ANOS EM GANDU?

.

Na manhã de ontem, nos dirigimos ao Posto de Saúde próximo à nossa residência, para tomarmos a terceira dose da vacina ou dose de reforço. Que alívio. Que alegria. Que satisfação. Quanto agradecimento ao nosso Deus, por termos a oportunidade de chegar até aqui.
Não fazemos parte dos imbecis negacionistas, NUNCA nos apaixonamos por homem nenhum, como acontece ultimamente com muitos amigos. Não tivemos medo em nos transformarmos em um jacaré, o nosso medo, o nosso receio, era nos transformarmos em um cadáver, deixando a nossa família, o convívio dos nossos amigos, as coisas boas que a vida nos proporciona.

“Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.
A maioria das doenças que podem ser prevenidas por vacina são transmitidas pelo contato com objetos contaminados ou quando o doente espirra, tosse ou fala, pois ele expele pequenas gotículas que contém os agentes infecciosos. Assim, se um indivíduo é infectado, pode transmitir a doença para outros que também não foram imunizados.
Graças à vacinação, houve uma queda drástica na incidência de doenças que costumavam matar milhares de pessoas todos os anos até a metade do século passado – como coqueluche, sarampo, poliomielite e rubéola. Mas, mesmo estando sob controle hoje em dia, elas podem rapidamente voltar a se tornar uma epidemia caso as pessoas parem de se vacinar.
VACINAS SÃO SEGURAS E EFICAZES

As vacinas são feitas com microrganismos da própria doença que previne. Por exemplo: a vacina contra o sarampo contém o vírus do sarampo. No entanto, estes microrganismos estão enfraquecidos ou mortos, fazendo com que o corpo não desenvolva a doença, mas se torne preparado para combatê-la se for necessário.
Toda vacina licenciada para uso passou antes por diversas fases de avaliação, garantindo sua segurança. Elas também passam pela avaliação de institutos reguladores rígidos. No Brasil, essa função cabe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Algumas pessoas podem ter efeitos colaterais leves depois de tomarem uma vacina, como dor no local da injeção e febre baixa.
VACINAS CERTAS PARA CADA FASE

Além de levar os filhos para serem vacinados, é fundamental ficar atento para quais você deve tomar. O Ministério da Saúde tem um calendário de vacinação específico para recém-nascidos e crianças, bem como para pré-adolescentes e adolescentes, adultos, idosos; e ainda para gestantes.

E O PT MUNICIPAL ATÉ AGORA NÃO ENCONTROU AS CINCO OBRAS QUE PEDIMOS QUE NOS APONTASSEMOS QUE APÓS OITO ANOS DE DESGOVERNO, JAQUES WAGNER FEZ EM GANDU.
(ANTONIO CARLOS FARIAS NUNES é Bacharel em Administração, Bacharelando em Ciências Políticas, ex-Professor de OSPB e EMC da Escola de 2º. Grau Eliseu Leal, em Gandu)

.

Comentários estão fechados.